💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 96 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Estava essistindo a aula de marcação a mercado, e tive a seguinte duvida: A rentabilidade contratada pelo IPCA+ é o IPCA do ano + uma taxa prefxada ao ano, ou somento no vencimento do titulo? Por exemplo: IPCA+6% durante 3 anos (suponha que o IPCA seja de 3%) No vecimento eu teria uma rentabilidade de 9+6 ou 9+18?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Boa noite, Alguém já avaliou ou investiu na Allu invest ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira,