💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 157 visualizações
Quem é o Naldo? Tenho 30 anos, com a formação de Tecnologo em Jogos Digitais, solteiro e sem filhos. Já flertei com muitas áreas de atuação, fui bolsista/professor de dança de salao por 5 anos da minha vida quando mais novo, tentei estudar e focar na área de modelagem e animação 3D e sempre tive uma atração por música porem meus instrumentos sempre ficaram empoeirados e no fim acabei seguindo a carreira de Programador. Viciado em café, pub, música, cerveja e bourbon. Trajetória Profissional Atuo na área pelo menos há 12 anos (desde o estágio na faculdade), comecei em Agencia digital sem saber uma linha de codigo, aprendi bastante sobre front end (HTML, CSS,…
Última resposta por Joao Victor Colussi, -
- 0 respostas
- 46 visualizações
Bom dia gente, vi essa e não soube o que escrever aqui. Tenho 37 anos, ganho em torno de 5k, mas somando convênio e beneficios fica por volta de 7k ou 7,5k por mês. Moro com meu marido que hoje tem uma renda menor que eu pois entramos em um acordo para ele se dedicar a um curso para transicionar a carreira. Não temos nem queremos ter filhos. Hoje minha meta é com 55 anos poder escolher se vou continuar trabalhando ou não. De bens materiais, queremos comprar uma casa confortável pois curtimos muito ficar em casa e receber pessoas. Não ligamos para carro, portanto, um que ande e não gaste muito ta valendo, hoje temos um onix 2017 e faz muito bem a tarefa. Sobre lazer, n…
Última resposta por Bruna Simões Flor, -
- 9 respostas
- 468 visualizações
Olá, 😁 Tenho 26 anos, renda de R$3.500, moro sozinha em uma cidade que não conheço ninguém basicamente e ainda estou organizando os meus sonhos e objetivos de vida. Comecei à trabalhar com a área de TI recentemente e estou planejando iniciar uma faculdade de Engenharia em 2026 ou talvez iniciar uma pós. Mas a faculdade decente é o meu sonho de criança. Quero ter condições de sustentar um carro para ficar brincando e ter dinheiro para comprar uma casa quando decidir aonde morar. Acho interessante a ideia de conseguir sair 1x por semana para fazer algo de diferente e também ir visitar os meus amigos periodicamente. Quero ter um jardim digno do meu padrão de q…
Última resposta por Bianca Emi, -
- 15 respostas
- 440 visualizações
Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próxima…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Como precificar o impacto que queremos causar nas pessoas, se esse é o nosso sonho? Eu sou um jovem recifense de 20 anos e me considero sonhador, como a maioria da minha geração, almejo e acordo todo dia em busca de concretizar objetivos que são muito mais focados em gerar impacto em pessoas e deixar um legado do que acredito. Todavia, ao ouvir o Raul perguntando sobre sonhos materiais e quanto que realiza-los custaria, me vi montando uma tabela quase que sem sentido para mim. Um apartamento grande em São Paulo, um carro legal, já que gosto disso, algumas viagens para conhecer culturas... Alguns choques vieram, primeiramente de perceber que estou muito longe d…
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Casa Futura: R$ 2.000.000 - Atual Apto 900.000 (quitado) Carros: - Esportivo: 800.000 - Atual Camaro 200.000 (quitado); - Dia-a-dia: 40.000; - Da esposa/viagens: 300.000 - Atual Fiesta 45.000 (quitado). Patrimônio para felicidade do Matheus : R$ 3.140.000 - R$ 1.145.000 = R$ 1.995.000 Custo mensal para manter: Manutenção, custos fixos e afins da casa: R$ 3.000 Manutenções, seguro, custos e afins dos carros: R$ 5.861 Custo fixo para viver: R$ 7.500 Custo Fixo Total Mensal: R$ 16.361 Com o montante inicial de R$ 200.000 mais um aporte mensal de R$ 2.500 num período de 20 anos…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
Basicamente meu sonho é muito simples mas é o que é importante para mim. O sonho está atrelado a qualidade de vida e tranquilidade. Quero ter uma chácara ou casa que tenha quintal que sejam confortável. Estimo a R$ 1.2M e 5k de manutenções Quero ter um carro confortável e espaçoso para andar com a familia. Estimo R$ 100k. 3k de despesas Quero ter a liberdade de sair para conhecer restaurantes e lugares gastronômicos. Estimo 1k (hoje em dia 100 reais no restaurante é nada kkkkk). Quero ter a liberdade de viajar a cada 6 meses. Estimo 10k. Custo de vida básico: 5k -> isso inclui hobbys e etc
Última resposta por Guilherme Pagliarini, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Fala galera, tudo beleza? Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido. Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.
Última resposta por Estevan Lucas De Oliveira Reis, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira. Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci. Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida me formei em um curso técnico de telecomunicações. Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira. Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres. Meus gastos var…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Olá! Me chamo Franciele, tenho 31 anos. E almejo um futuro mais confortável e estável para minha família. Possuo um apartamento quitado (quitei o financiamento em 7 anos, gosto de paz, kkkk) de 3 quartos em uma localidade OK e um tiquinho de grana para investir. Eu e meu esposo viemos de família bemmm humilde, então cada pequena conquista é grandiosa para nós. O sonho é ter liberdade financeira, investir uns 15 anos +/- para garantir que tenhamos qualidade de vida e poder descansar um pouco. Comprar uma pequena casa com quintal, área gourmet e uma piscininha 😊. Viajar mais vezes (amo), e aproveitar mais a vida. Resumidamente, é isso. Rs.
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho 30 anos e sou programador front-end. Comecei a investir há um ano e meio, ainda aprendendo e focando em renda fixa e FIIs. Entrei na escola para poder desenvolver mais meus conhecimentos. Atualmente, entrei em um financiamento com meu namorado e juntos estamos com a meta de quitar em 5 anos. Também tenho o foco de longo prazo com uma boa renda para uma aposentadoria confortável. Por enquanto, esses são os pontos mais importantes.
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Atualmente tenho 20 anos de idade, tenho um patrimônio de 200mil e tenho o sonho de atingir a liberdade financeira, ainda não tenho uma casa e nem carro, moro com minha mãe e meu irmão e irmã. Tenho um planejamento de ter um apartamento com minha namorada e viver somente com meus investimento em mais ou menos 10 anos. Quero também aproveitar a vida fazendo viagens para conhecer mais o mundo.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Boa noite a todos, O meu sonho é ter tempo e saúde com qualidade ;) sei q nenhum destes pedidos se compram no verdadeiro sentido da palavra. Sei tb q o dinheiro ajuda em muito em todos sentidos. O meu plano é conseguir manter a minha qualidade vida atual sem ter q trabalhar (poder escolher n trabalhar pq até gosto do q faço) e q o patrimônio cresça de forma n me preocupar com inflação e sem q qualidade de vida diminua. portanto se n tiver q trabalhar ganho um pouco mais de tempo para mim, pois n posso comprar anos de vida... saúde, espero com mais dinheiro ter menos preocupações e isso ter impacto positivo na saúde. Vamos às contas então (s…
Última resposta por Luís Luz, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
O que vocês acham desse plano? Tenho 26 anos: Apartamento grande na cidade ou casa simples no interior: R$ 1.000.000,00 Patrimônio necessário para alcançar "felicidade máxima": R$ 1.000.000,00 Custos mensais estimados: Manutenção do imóvel: R$ 1.500,00 Manutenção de um carro simples automático: R$ 800,00 Aporte para trocar o carro a cada 5 anos: R$ 500,00 Um filho (escola legal, inglês, esporte): R$ 5.000,00 Viagens anuais: R$ 1.250,00 Custo fixo de vida: R$ 4.000,00 Total mensal: R$ 13.050,00 Patrimônio almejado: R$ 3.000.000,00 Aporte mensal necessário para alcançar em 20 anos: R$ 4.400,00 Renda necessária…
Última resposta por Tainah Carvalho,