💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 264 visualizações
Como que diabos eu realmente tiro esse dinheiro da economia, se no fim do ciclo ele pode voltar pra mão do cidadão? Ao terminar a aula sobre tesouro direto, e ouvir sobre a Selic, me vi pensando em como que o aumento real de juros retira dinheiro da economia. Ao meu entendimento, o ciclo seria o seguinte: Com a alta de juros: - o crédito fica mais caro, o que faz com que o cartão de crédito e empréstimos sejam mais custos (remove o dinheiro do povão); - Os bancos que emitem CDBs e outros produtos, empresas e suas dívidas, começam a ter que pagar mais caro por crédito, que mesmo que outros investimentos fixos venham ser mais rentáveis, dívida sempre fica mais …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 5 respostas
- 264 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Quem aí guarda todos E-mail importantes? RPReplay_Final1688477436.mp4 RPReplay_Final1688477436.mp4
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
amigos... Tenho uma empresa na área de venda de projetos multimidias... Tenho percebido uma queda desde o meio do mês passado bem violenta... Alguém mais percebeu isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Opa, estamos de volta em terras tupiniquins (eu estava na terra do sol nascente rsrs) Mas bom, então, vamos lá? Essa é pra quem abriu conta internacional na BTG por causa dos avisos que o @Raul vem dando. Qual nome da sua lista de ativos favoritos? Hahahah Por falta de criatividade, a minha ficou assim 😂
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Quero apenas ter uma vida confortável com minha esposa sem sermos escravos do trabalho, pra isso preciso de: 1 - Uma casa confortável no interior de Goiás em Jataí: 1 Quarto de casal com banheiro, 1 quarto de visita, 1 escritório/quarto gamer, cozinha conjugada com sala, garagem, lavanderia e banheiro pra visitas - Já possuímos uma casa um pouco menor que essa, então só falta uma reforma para se adequar a nosso sonho - 100k; 2 - Um carro poupar pode ser qualquer um, talvez um Fiat Argo queremos apenas viajar por cidades próximas, conhecer bem o Goiás - 90k 3 - Custo mensal manutenção da casa: 100,00 (Eu já faço a manutenção e não me importo de continuar faz…
Última resposta por Dion Cassio Rodrigues Da Silva, -
Nome sujo
por Anônimo- 2 respostas
- 263 visualizações
Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá! No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas. Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios j…
Última resposta por Ana Flavia Rosa, -
PGBL _ Como tirar minha mãe dessa furada?
por Anônimo- 7 respostas
- 263 visualizações
Olá, Pessoal. Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez di…
Última resposta por Morgan Fardo, -
- 0 respostas
- 263 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 263 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 263 visualizações
Pq o tesouro direto não sofre perdas no valor inicial como ocorre em outros investimentos ?!
Última resposta por Eddy Paulini,