💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 586 visualizações
A brincadeira é bem simples, você deve descobrir o que as letras significam. Por exemplo: 24 H no D = 24 Horas no Dia 26 L no A = ? 7 D na S = ? 7 M do M = ? 12 S do Z = ? 66 L da B = ? 52 C num B (S os C) = ? 4 C na B B = ? 18 B num C de G = ? 39 L no V T = ? 5 D em um P = ? 90 G num  R = ? 0 G C é a T D C da Á = ? 5 J em um T D B = ? 3 R num T = ? 100 C em um R = ? 11 J em um T D F = ? 12 M no A = ? 4 R T um C = ? 29 D em F em um A B = ? …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Galera é o seguinte hoje uma pessoa me procurou pedindo ajuda, ela ganha cerca de 3300 mensais, tem 20 anos de idade e acabou contraindo dívidas por conta de um veículo que ele decidiu comprar(resolveu meter o louco por conta de um termino de relação). Além de pagar uma parcela do financiamento de 1397,64 por mês (parcelou em 48x) tem mais uma fatura de 3300 reais no cartão vencendo pra esse mês, e pegou um consignado na empresa que trabalha em 2x1100 pra trocar o pneu do veiculo (pra passar na vistoria do DETRAN). Detalhe, o veiculo está com o IPVA pra vencer no valor de 1600 e ainda possui 1400 reais em multas com vencimento pra dezembro. Estou tentando auxiliar e…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 509 visualizações
Uma curiosidade. Esse módulo 4 é o mais difícil ? Jesus amado. Achei que não ia dar conta dele. Mas tipo preciso rever ele umas 3 x ainda para assimilar bem.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 558 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 10 respostas
- 818 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 06/10/2023 - Payroll, emissão de debêntures, imposto zerado, IGP-DI e o setor de construção na bolsa
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 766 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de Maldade Dia de colocar achocolatado na coqueteleira pra ir pra academia De encher a mão de sachê de adoçante da cafeteria E depois oferecer pra visitas durante a estadia Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de comer aperitivo na fila do restaurante enquanto espera ser atendido De almoçar polenta frita, linguicinha e queijo coalho E deixar de almoçar no local por se sentir alimentado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Mercado caindo, bastantes ações baratas e vamos aproveitando pra comprar. Comprei STBP3 e HAPV3. E vocês? Tão de carriola comprando tbm?
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 445 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
- 3 respostas
- 686 visualizações
Olá amigos. Tenho 30 anos, sou concursado com uma renda mensal de 5mil, moro com meus pais, não sou casado e não tenho filhos, também não pagamos aluguel. Sempre gostei de poupar dinheiro, não tenho muitos gastos, embora tenha feito uma besteira recente quando comprei um curso para adquirir milhas... Aí já sabem né? Recuperação judicial recente das 123 milhas e afins. Resumindo, empenhei praticamente todas as minhas economias de mais ou menos dois anos (10 mil reais) parcelados em 10 vezes, sinceramente nem conto mais com esse dinheiro. Enfim. Águas passadas... Tomei a atitude de comprar o curso a fim de gerir melhor minhas economias e também um valor de 30 m…
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 2 respostas
- 733 visualizações
Boa noite o qie acharam do Ibovespa Smart Dividendos B3 (IBSD B3) - o novo indice com as empresas que pagam mais dividendos 1- se alguem decidir investir nele, da pra inserir no diagrama? 2- vale a pena pra quem esta na fase de construcao? E na fase de viver de renda? 3- por ter empresas sólidas, perenes e pagadoras de cons divide dos, poderia replicar parte dele como as empresas base da carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 783 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
- 3 respostas
- 637 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
Última resposta por Adriano Umemura,