💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
Esse final de semana alguns alunos da UVP estiveram em Goiânia e foi MUITO MASSA. Tinha gente de praticamente todas as Turmas. E a gente não falou de investimentos hahaha Falamos de vida, de amor, de amigos, de família, de tempo, de liberdade. A gente riu MUITO e a gente chorou também, né Rodrigo Olegário Catanha kkkkkk E não havia uma regra: não falem sobre investir. A gente simplesmente fluiu. E eu falo pra vocês: Se conectem. Porque eu tenho certeza que muitos aqui não possuem amigos presenciais que entendam suas ambições. Então aproveita quem tá aqui, na mesma vibe, manda mensagem. Viu que o colega mora perto, chama e troca número., marca de sair para conversar.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Não sei vocês, mas já estou com saudades do curso! Em todos os módulos iniciei e terminei em cerca de dois dias, mas ao perceber que chegou no último já me bateu uma saudade de tudo isso! Sabe quando você faz uma viagem maravilhosa ou tem um fim de semana perfeito com pessoas que você ama e percebe que chegou o último dia? Essa é minha sensação ao me deparar com o módulo 8. Esse curso tem sido um divisor de águas em minha vida! Tenho aprendido muito como pessoa, profissional, investidor, além de me conectar com pessoas que querem crescer, mudar e melhorar suas vidas, independente da classe, idade, crença, profissão.. Só tenho a agradecer por toda evolução proporcionada pe…
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 205 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
- 4 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Não encontrei na área logada da B3 o preço médio dos meus ativos de renda variável. Eu tenho uma planilha onde anotei o preço médio de acordo com meus cálculos, mas queria me certificar de que estão certos. Alguém pode me ajudar a este respeito?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
No Modulo 7, na aula 7 quando o Raul vai declarar o Saldo (primeira coisa que ele declara no video) não está pedindo pra por nenhum tipo de Agência, conta e DV. Quando vou declarar o meu saldo da Passfolio, abaixo do campo discriminação está pedindo pra por Agencia, conta e DV. O que devo colocar nesses campos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 953 visualizações
Pessoal, pesquisando sobre vantagens e desvantagens dos bancos digitais, encontrei essa matéria no Estadão: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/contas-digitais-vantagens-desvantagens-2021 Estava fazendo a pesquisa por 2 motivos: 1) Reserva de Emergência: bancos que rendem o seu dinheiro parado na conta corrente; encontrei 2: NuBank, com 100\% do CDI, e PicPay com 210\% do CDI (UAU!!) 2) Contas com valores em Dólar/Euro para um possível saque em uma viagem ao exterior: Encontrei o C6 Bank. Algum(a) de vocês tem conta em algum desses bancos para poder nos contar sua experiência? Desde já agradeço a todos que puderem compartilhar aqui conosco.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
ETF E AÇÕES VÃO DECLARADAS NA MESMA FORMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Saldo em conta da corretora precisa declarar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Se alguém puder me ajudar, não como traduzir o site do Yahoo Finance para português.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, segue algumas atualizações para preenchimentos da aba de Bem e Direito no programa deste ano: Renda Fixa (Grupo 04 / Código 02) Ações (Grupo 03 / Código 01) FII (Grupo 07 / Código 03) ETFs (Grupo 07 / Código 09) BDRs (Grupo 04 / Código 04) BitCoin (Grupo 08 / Código 01) AltCoin (Grupo 08 / Código 02)
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva,