💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 119 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
-
- 2 respostas
- 120 visualizações
Olá a todos! Eu criei uma conta no Mercado pago devido a certas facilidades de "simplesmente" deixar um dinheiro parado enquanto estudo e decido como será meu futuro e o mesmo render 107% do CDI com retirada à qualquer momento. Hoje eu percebi que há uma "oferta de investimento" que seria investir, por exemplo, nesse fundo acima citado e desbloquear uma oferta de CDB de 3 meses a 120% do CDI. Tem alguma pegadinha? Não vale a pena?
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
-
- 2 respostas
- 92 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde, estou com uma dúvida referente a taxa com vencimentos menores. Fiquei na dúvida se seria a taxa total no vencimento ou se seria a taxa proporcional ao tempo investido até o vencimento. Resumindo... kkk No print, mostra uma taxa de 88% do CDI será esse valor total no vencimento de 75 dias ou seria proporcional a esse periodo em relação ao ano. Fiquei na dúvida porque se realmente for o caso de ser toda a taxa no vencimento faz muito sentido investir (não estou considerando a análise de risco ainda) teria que fazer essa análise ainda, digo apenas da taxa.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Boa tarde, vi um CRA interessante da Redesim mas não consegui encontrar nenhum dado de como vai a empresa. Algum site que consigo fazer isso? 17,28% a.a até 2030, juros mensal a partir do inicio de 2029, bom investimento?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Olá pessoal, tenho essa dúvida e algumas outras que vou relatar abaixo. Tenho alguns CDB's na "corretora de duas letras". Se eu quiser concentrar tudo no BTG, qualquer CDB pode ser transferido? Ou pode haver restrição de algum CDB/LCI não ser "compatível" com a corretora de destino? Perco a rentabilidade contratada se eu transferir? (Obs, nenhum deles é liquidez diária. Todos tem resgate apenas no prazo de vencimento) Agora vai uma terceira pergunta que envolve um pouco de ética. Amo a plataforma da AUVP e todos os recursos, estou jogando tudo aqui pra manter em um só lugar. Não quero ser ingrato, mas o fato é que normalmente eu consigo achar oportunid…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
- 2 respostas
- 90 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Última resposta por Eddy Paulini,