💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
Vi uma entrevista com o Werner da WEG. Ele dizendo que estavam felizes de comprar o terreno do lado da fábrica de 40/40 e iam poder crescer e com isso seus filhos poderiam até trabalhar com eles por causa da expansão. Nunca imaginou que hoje eles estariam em mais de 100 países e com várias fábricas no mundo. E mais de 40 mil funcionários. O capitalismo é sensacional.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 3 respostas
- 263 visualizações
Olá sardinhas! Então, gostaria de dicas a respeito de empregos no ramo financeiro, tenho interesse em trabalhar com investimentos ou até mesmo em bancos, gosto do sistema financeiro como um todo. Tenho 22 anos e logo que saí da escola, iniciei uma faculdade de gastronomia, mas não me identifiquei tanto com a área e muitas vezes é um trabalho que não compensa tanto. Estou mudando agora de área e tentando me direcionar mais para o lado de finanças, atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e possuo a certificação CPA-20. Quem tiver conhecimento sobre, saberia me guiar de onde buscar uma vaga?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 263 visualizações
Ola boa noite, gotaria de saber se e possivel enviar dinheiro do exterior para o Brasil sem taxas, moro no exterior e envio dinheiro para o brasil todos os meses, porem da uma diverenca de 6 centavos por dolar. gostaria de saber se tem como enviar no mesmos valor do dolar comercial..
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Eu tenho esses ativos na minha carteira mas nao encontro na lista de ativos : BSOX39 LVOL 11 Alguma ideia.
- 5 respostas
- 263 visualizações
Super recomendo para quem gosta de; - relatos de guerra, - Winston Churchill, - operações especiais, - ação e - comédia.
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 5 respostas
- 263 visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? Eu e minha esposa estamos analisando em fazer um curso desses "acelerador empresarial" e quero saber a opnião de alguém que tenha feito, se o conteúdo realmente vale o investimento. Nas nossas pesquisas ficamos mais inclinados em dois, que é o "Seja AP" do Marcos Freitas e o outro é do "Grupo acelerador" do Marcus Marques (Vi até que o Raul segue ele). O seja AP tenho um colega empresário aqui da cidade que fez o curso e paga pela consultória com eles, fala muito bem da empresa e me apresentou ao conteúdo deles no instagram que venho acompanhando. A média do curso dos 3 dias é de 18K +/-. Do Marcus Marques minha esposa começou …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 12 respostas
- 263 visualizações
Opa galerinha do mau... Fiz uns aportes antes de ontem na quarta... Estavam pra liquidar hoje até ai ok normal... Só que agora vendo nos lançamentos futuros... Tem compra de WEG agendada pra 5 de MARÇO! EU fiquei WHAATTTT???? Comprei tudo junto no mesmo momento e nada de agendamento... Alguém ai faz ideia do que pode ser? já aconteceu isso com vocês? Quando eu usava o inter como falei pra galera invisto a bastante tempo já só melhorou muito com a Auvp nunca tinha me acontecido... Uma outra duvida... já que ta em lançamento futuro isso vai ta levando em conta o valor que comprei na Quarta? ou o valor que ela vai ta valendo dia 5 de março? Se não ti…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 10 respostas
- 263 visualizações
Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões?
Última resposta por Juliana Schnack, -
- 16 respostas
- 263 visualizações
Fiquei sem acesso ontem porque venceu o curso. Tive que assinar AUVP pra sempre. Não aguentei ficar sem a comunidade. Acho muito legal a troca de experiências por pessoas focadas em objetos semelhantes. É sempre um aprendizado constante.
Última resposta por Erik Shine, -
PGBL _ Como tirar minha mãe dessa furada?
por Anônimo- 7 respostas
- 262 visualizações
Olá, Pessoal. Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez di…
Última resposta por Morgan Fardo, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia a todos. A cerca de 15 dias realizei a venda de alguns ativos internacionais o saldo entrou na conta e logo em seguida sumiu. Não teve saque nem nada nem ordem e fiz uma reclamação já faz 10 dias e nada. Já aconteceu com alguns de vcs?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
bom dia a todos, estava aqui calculando sobre os retornos da minha carteira em relação ao meus investimentos, pois a corretora que estou no momento não mostra essa porcentagem. fiz o calculo dos fiis e ficou de boa, pois por serem ganhos mensais ficou fácil. mas me deparei com as ações e por serem algumas mensais como bbdc4 e outras trimestrais, não consegui chegar em um resultado. como faço essa conta pegando o valor maior em um trimestre ou faço uma projeção baseada nos dados que estão anual, por média dos últimos 5 anos ou tem outro tipo de conta a ser feita?... se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...
- 1 resposta
- 262 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna,