💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 393 visualizações
E ai turma 24.... como vcs estão no andamento do curso ai??? Acabei de fechar o módulo 4! Achei animal... agora bora pro modulo 5..... Confesso que depois que terminar todos os modulos vou querer voltar e assistir mais uma vez tudo anotando no detalhe.... que sinto hoje que sei MUITO mais do que eu sabia quando comecei... então os modulos anteriores vão fazer ainda mais sentido.... QUEM MAIS?!?! E as notas???? Só Snoopy dançando por ai?!?!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu estou quebrando a cabeça desde ontem montando uma planilha pessoal de Renda Fixa, a coisa deveria ser bem simples, mas já me fez quebrar a cabeça por horas e resolvi então recorrer a todas as mentes brilhantes que temos aqui para me ajudarem a localizar onde estou errando nos meus cálculos. Basicamente eu peguei o mesmo CDB (ontem e hoje) e na nova plataforma da AUVP Investimentos e exatamente o mesmo título na plataforma antiga, já nessa simples comparação os valores entre as duas são diferentes e eu não tenho idea do porquê, então fica aqui minha primeira dúvida. Título de Hoje: Título de Ontem: Percebam qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Salve pessoal Um colega meu comentou sobre "ANTI-AÇÕES" Nuca ouvi falar neste termo. Alguém sabe dizer do que se trata? Agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
Agora em setembro, na ultima viagem retornando de Veneza, Italia, estava aguardando a conexao no JFK em Nova Iorque ou New York como queira, qdo a atendente da compania aerea da um anuncio sobre meu voo: "Precisamos de 10 assentos e pagaremos $1,200 por assento!" (Classe Economica) Atento ao anuncio logo virei para minha amada e perguntei que tal? Nao temos compromisso de horario mesmo! Nao hesitei e ja encostei no balcao e aceitei a oferta! Sendo assim, ganhamos $2,400 para voltar 7 horas mais tarde de outro aeroporto com o translado pago equivalente ao Uber Black ai no Brasil. Realmente o "Overbooking" aqui nos EUA e levado a serio e nao economizam na ho…
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal!!Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda de vocês. Meus dois filhos (8 e 11 anos) têm uma previdência privada na Sulamerica que eu deixei de pagar há alguns meses pensando em investir em outro produto. Estou querendo pedir o resgate do valor que tem acumulado lá pra colocar no Tesouro Direto e continuar com os aportes mensais por lá. Minhas dúvidas são as seguintes: 1- Qual o melhor título para eu investir nesse caso? 2- Esse investimento ficaria vinculado ao nome e CPF deles ou ao meu? 3- Por qual corretora eu conseguiria fazer os investimentos para menor de 18 anos? Agradeço muito se alguém puder me ajudar☺️
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 689 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
Soco Matinal - 05/10/2023 - Juros do Tesouro Americano, redução de capital, venda de plasma e outras notícias
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 986 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de TBT! E foi numa quinta-feira, mas em 9 de novembro de 1989 que houve a queda do Muro de Berlim. Transcendendo as fronteiras físicas e impulsionando uma revolução econômica e social. Além da derrubada de concreto e ferro, começou a queda das barreiras comerciais e a abertura de novas oportunidades. Naquele dia, o mundo assistiu à transformação econômica que acompanhou o colapso do comunismo na Europa Oriental. Foi o som da liberdade econômica, da prosperidade compartilhada e da promessa de um mercado unificado. Um dia que nos lembra que, quando derrubamos muros, tamb…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá turma, beleza? Terminei meu primeiro questionário. Ainda não possuo a Mahle na carteira. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Sim, por mais que a tendência seja carros elétricos, e mesmo que ela esteja investindo em pesquisas nesse setor, está longe da realidade do brasileiro médio ter um carro elétrico. A empresa está esperando a demanda por carros elétricos no Brasil aumentar, mas já possui “engatilhadas” algumas coisas. Ela possui um motor para veículos leves (motos, por exemplo), e…
Última resposta por Marcos Beletato, -
Relógios 1 2
por Eddy Paulini-
- 38 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 468 visualizações
E ai pessoal... Ja que eu estou distribuindo dicas não solicitadas... vai mais uma: O app SKEELO tem uma seleção grande de livros, bem variada e interessante. E para quem tem conta na VIVO, seja celular ou fibra, o app é gratuito.... segue link para a versão iPhone... mas acho q para ser gratuito é melhor ir por dentro do app da VIVO. https://apps.apple.com/app/id1458043221 Abras.
- 45 respostas
- 2.4k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Não sei vocês, mais eu acho muito legal esse lance das badges aqui na comunidade, pois tem badge pra tudo kkkkkk. Fico impressionado com a quantidade delas, mesmo eu não sabendo ao certo quantas são. Se você pudesse sugerir uma badge pra ser criada e adicionada aqui na comunidade, qual você sugeriria? Eu sugiro a badge: “fogo no parquinho dos investimentos”, pra ser usada em assuntos polêmicos voltados para os investimentos 😂. E vocês?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 13 respostas
- 927 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
E onde vão parar esses juros pelo mundo? No Radar O mercado tem motivos para continuar nervoso. De um lado, a liquidação de títulos do Tesouro dos Estados Unidos se estende pelo terceiro dia consecutivo, com o prêmio de risco dos bônus a 30 anos batendo os 5% pela primeira vez desde 2007 e respingando em outros ativos. De outro, a destituição histórica do republicano Kevin McCarthy do cargo de presidente da Câmara tem potencial para afetar a classificação de crédito soberano dos EUA. Efeito cascata. Enquanto cresce a convicção de que os juros dos EUA possam superar os patamares atuais, os maiores em 22 anos, os prêmios dos títulos do T…
Última resposta por Vlademir,