💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 60 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde a todos, recentemente fiz um investimento no CDB do BTG Pactual e gostaria de fazer aplicações semanais no mesmo investimento, porém a única opção que aparece é a de resgatar. Mandei um email para a acessoria da AUVP mas infelizmente não obtive resposta, alguém saberia me ajudar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Fala galera, estou querendo migrar meus CDBs de outro banco (banco esse associado a uma construtora e a um time de futebol) para o BTG Pactual. Mas, queria saber, o BTG Pactual oferece CDB liquidez diária com rendimento de pelo menos 100% do CDI sem limite de aporte? E também, a opinião de vocês, possuem algum CDB do BTG?
Última resposta por Lucas Ângelo Oliveira Martins Rocha, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
- 2 respostas
- 86 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
- 2 respostas
- 74 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
- 2 respostas
- 70 visualizações
Em um título de renda fixa com rendimento no vencimento (como um CDB, LCI ou LCA), caso a instituição emissora declare falência ou insolvência, o valor coberto pelo FGC será referente apenas ao valor principal investido (valor de emissão) ou incluirá também os juros proporcionais acumulados até a data do evento de crédito?
Última resposta por Bolívar Luiz,