💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 466 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 961 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25. O que vocês acham do FII HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização? Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei) Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.
Última resposta por Jeferson Moreira De Morais Santos, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Fala, pessoal! Nunca comentei aqui, mas minha esposa tem um brechó e temos tentado fazer a loja dar certo ao longo do tempo. Bem recentemente temos tentado fazer algo puxando um pouco mais pra piada, no intuito de ver se gera mais engajamento e traz mais pessoas que gostam do brechó especificamente (fidelidade). Algum de vcs já tentou isso? Funciona? No mais, deixo o link dessa aula de atuação aqui: https://www.instagram.com/reel/Cx-yfK2MHYA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Tenho certeza que em breve serei chamado para fazer séries 🤣
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
Amortizar ou não o financiamento imobiliário
por Anônimo- 6 respostas
- 819 visualizações
Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais. Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel? Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão já deixa eu explicar o que aconteceu no último pregão: a queda do Ibovespa nesta terça-feira, 03/10/2023, foi principalmente por conta da preocupação com os juros nos Estados Unidos, o desempenho da produção industrial no Brasil e a volatilidade nas taxas de juros locais. O Ibovespa (IBOV) teve uma forte queda nesta terça-feira (3), retornando aos 113.419 pontos, com uma perda de 1,42%. Essa queda ocorreu tam…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 5 respostas
- 439 visualizações
Fala Sardinhas, Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? otimo dia a todos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 581 visualizações
Oláaa meus caros colegas de AUVP. Mais uma da saga da jornalista que resolveu se meter com matemática e agora está aqui novamente por estar apanhando das contas (até as mais simples). Hahaha 🫠 Estou com uma questão no trabalho, que parece muito simples - mas que cada vez que fazemos temos um resultado diferente, então não estamos entrando em um consenso. Temos uma dívida no valor total de R$ 850.544,59. Gostaríamos de pagar em até 36 meses. O nosso credor pediu juros de 9% ao ano. O problema é que nós gostaríamos de pagar em parcelas fixas. QUANTO AFINAL É O VALOR DESSA PARCELA?? Hahaha Não encontramos um resultado compatível nunca! …
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Sei que existe um tópico sobre se Renda+ que é uma dúvida mais específica quanto realizar ou não a aquisição do título para um cenário específico (https://comunidade.auvp.com.br/topic/8684-tesouro-renda-30/) na resposta assisti ao vídeo do Raul entendi como funciona e a visão dele a respeito no aspecto de investimento.(https://youtu.be/5PBRui9AHR0 ). Contudo, ainda tenho dúvida a respeito dos cálculos. Gostaria de saber, como é realizado o calculo para a renda a ser recebida mensalmente ao longo dos 5 anos(Educa+) ou 20 anos (Renda+) com base na quantidade de títulos adquiridos no período de aquisição. Gostaria de saber, como cálcular a renda mensal ao longo do…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 926 visualizações
Boa noite pessoal, estou analisando as empresas que já tinha em carteira. Abaixo constam os dados que obtive da empresa de acordo com o método Scuttlebutt, para minha surpresa a empresa também foi muito bem avaliada nas perguntas padrão do Diagrama do Cerrado (perdendo ponto apenas nos tópicos sobre dividendos e sobre tamanho da empresa). Gostaria da opinião de vocês. 1- Aumento nas vendas com base nos produtos que tem ? Sim 👍 A empresa atua na venda de medicamentos especialmente para hospitais (modelo b2b). Atua em 3 níveis de atuação: biológicos, especialidades e oncológicos. Sua maior atuação se dá no Brasil, onde há expectativas de envelhecimento da populaçã…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Começando na comunidade agora... ou melhor, tentando interagir lkkkk Alguém da turma 22?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Bom lá venho eu novamente com a mesma dúvida, mas as circunstancias me fizeram isso, rsrs Bom como é sabido, o diagrama de cerrado não esta propriamente dito está preparado para fazer uma avaliação como se fosse uma ação, e como próprio dito pelo Raul, nesse caso devemos avaliar manualmente, e dar os pontos para tentar mensurar o risco de determinado etf. Devido a queda das ultimas 3 semanas, acho que eu fiz merda aqui e to tentando reavaliar, ai conto o meu desafio. Comecei a pesquisar itens por ex a divida liquida, lucro operacional, ebit, etc de algumas holdings q estão dentro de um etf para tentar avaliar, mas não sei, achei isso muito trabalhoso, e creio q…
Última resposta por DGomes, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Fiquei muito feliz em ver que fiz algo que o Raul comentou. Quando tinha meus 17 anos estava cursando meu tecnico em mecanica e comecei a ler sobre assuntos que se aplica se ao momento da minha vida. Tinha saido de um ensino medio publico que so convivia com adolecentes e derepente fui para um ambiente novo com caras muito mais velhos, a partir dai vi a nescessidade de estudar pisicologia e neurociencia com livros para aprender a me portar perante ele. Foi um leve resumo de como levo minha vida hoje em relação a leitura de livros, e sou uma testemunha sobre o que o raul falou sobre ir atras de conhecimentos praticos, eu ja fui atraz de livro de oragnização de ca…
Última resposta por Eddy Paulini,