💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 262 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço....
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 262 visualizações
Pq o tesouro direto não sofre perdas no valor inicial como ocorre em outros investimentos ?!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Cadê o povo de Goiás aqui nesse curso? Parece que somou poucos por aqui!
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (04/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,89% e fechou em 119.507 pontos. Isso aí foi igual alguns de vocês que saíram no preju esse final de semana. Perdeu o controle do cartão, bebeu demais, foi pro rolê e esqueceu celular, carteira ou blusa no balcão: tá igual o IBOV, perdeu a linha, largou os 120 mil pontos. Aliás, muito se fala na "marca" dos 120 mil po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Estou iniciando os estudos em mídia programática e gostaria de saber se tem alguém do mercado por ai pra troca uma prosa, tmj 🐟🐟
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Aos paulistanos de plantão. Qual bloquinho é sucesso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Agora sim o app melhorou bastante. Com a aba de analítica. Para ver os indicadores das empresas . Antes tinha que entrar em investimentos e procurar o ticker. Parabéns 🎉🍾🎈
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia! Estarei viajando à Argentina com a família dia 28.06. Gostaria de saber se vcs dispõem de algum cartão de crédito com menores taxas (IOF, spread...) Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Eu tinha uma meta de converter 125k de reais ainda esse ano para dolar. Mas confesso que só. consegui cerca de 50k. Fui esperando o bacen intervir e fiquei chupando dedo. Acredito que meu médio está em 5.63.
Última resposta por Renan Alves Carvalho Mendes, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve…
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 9 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, gostaria de saber mais , sobre o video do raul onde ele comenta que ha empreas que criadas apenas para gastos pessoais, claro que creio que seja uma ELISAO, ou nao? Gostaria de saber mais sobre o assunto, se alguem tem conhecimento concreto sobre isso, ou algum moderador puder explicar com mais detalhes gostaria de saber... MUITO OBRIGADO
Última resposta por Jetson Savi Brito,