💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 74 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Em um título de renda fixa com rendimento no vencimento (como um CDB, LCI ou LCA), caso a instituição emissora declare falência ou insolvência, o valor coberto pelo FGC será referente apenas ao valor principal investido (valor de emissão) ou incluirá também os juros proporcionais acumulados até a data do evento de crédito?
- 2 respostas
- 139 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
- 2 respostas
- 102 visualizações
Boa tarde, pq o banco master fica como indisponível e é colocado como Horário ultrapassado. Obrigado.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Olá, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? Desde ja muito obrigado 😃
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Olá, bom dia a todos! Gostaria de saber se o Educa+ e Renda+ tenta seguir aquele mesmo racional de valer R$ 1.000,00 no seu vencimento. Não sei exatamente se isso é possível, dado que seu vencimento vem com pagamentos parcelados, mas alguém sabe se existe esse racional por trás também? Alguma coisa como "vale R$ 1.000,00, mas seria R$ 1.000,00 a soma das parcelas de 5 anos (no caso do Educa+) corrigido pela taxa", ou coisa do tipo?
Última resposta por André Luis Vieira Medalha, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Eu terminei o curso, eu tenho meu dinheiro todo no selic enquanto estudava, agora que terminei, defini um % para colocar em renda fixa, coisa de 150 mil reais mais ou menos. A Pergunta: Estou tentado a colocar isso nesses titulos do master, seja pre fixado 18,80 A.A e IPCA+12%, mas não sei em que proporção fazer isso. Entendo que não há problema colocar tudo isso no master na minha renda fixa uma vez que atualmente é oque está pagando mais e tenho assegurado pelo FGC até 250 mil, opiniões? Obrigado.
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 2 respostas
- 57 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Se uma pessoa investe 100 mil reais em um tesouro ipca+ com vencimento em 2028 o saque só pode ser feito na data de vencimento ? Como funciona para adiantar esse saque?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 2 respostas
- 54 visualizações
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 37 visualizações
Quais as taxas do BTG?
Última resposta por Hugo César Romanholo,