💬 Comunidade AUVP
-
Crenças sobre o dinheiro
por Convidado Rúbia- 1 resposta
- 262 visualizações
Por incrível que pareça, não tenho nenhuma das crenças que o Raul descreveu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 262 visualizações
Ainda estamos no início da nossa jornada e programa de Conselheiros, mas hoje acordei com um desejo enorme de agradecer publicamente esta oportunidade. Abertamente eu digo que abracei esta ideia, pois eu queria ouvir outras, pessoas, outras realidades, ouvir e conversar, já que trabalho remoto hoje, e me mantenho ativo aqui na comunidade, porém tudo virtual. Abrir a sua uma câmera e a outra pessoa abrir a câmera dela, é praticamente um convite a um entrar no lar do outros e bater um papo sincero, ao menos eu tenho encarado assim. Já conversei com 5 pessoas, todas elas fantásticas, focadas cada uma em seu sonho/desejo, buscando melhorar, buscando bons caminh…
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Boa tarde carnavalescos sardinhas Agora em março terei uma entrada legal de dividendos de ITUB e ITSA. A dúvida é onde lançar dentro do Diagrama? Não pode somar ao salário, senão deixaria o valor do aporte somente em 25% (meta), isso fica claro. Então se apenas fizer o aporte do total recebido de dividendos e JCP não irá aparecer na planilha de orçamento doméstico. Então apenas não lança nada lá? Só indica novo aporte e o Diagrama distribui a alocação? Parece besta e é besta, mas fiquei confuso!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar? Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Última resposta por Lucio Roseira Braga, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Pessoal bom dia! A pergunta pode ser meio tosca, mas como os CDBs tem a proteção do FGC de até 250k, é correto afirmar que posso pegar qualquer CDB com a maior rentabilidade que, caso o banco quebre, eu terei meu investimento de volta com a rentabilidade até o momento da falência, caso eu ainda não tenha estourado o limite?
Última resposta por Leonardo Domatewicz Lopes, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
BOA NOITE SOU DA TURMA 25 COMEÇANDO AQUI !!!!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
aunq parezca reclamo , nao é , porem confeso q meu cerebro pode rebentar tentando entender os consorcios, masss ahi vou assitendoa aula 4 vez .. vamoq vamo
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Boa tarde, ainda no 4 módulo e com uma expectativa grande para Bitcoin. Podem me ajudar..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? O Raul comentou que agora que é a época de fazer o imposto de renda, ele aproveita pra dar aquela olhada no relatório anual das empresas pra atualizar a nota de risco delas no diagrama do cerrado. No entanto, eu não encontrei esse relatório no RI de várias empresas que tenho na carteira, vi que saiu o relatório do 4T23 mas não encontrei quase nenhum documento consolidado do ano. Se alguém puder me dar uma luz se tem alguma maneira de encontrar algum relatório compilado do ano, ou qual documento devo procurar pra analisar, agradeço desde já.
Última resposta por Adriano Umemura,