💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 449 visualizações
fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵
Última resposta por Lucas Ribeiro Ferreira, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 580 visualizações
boa noite senhores gostaria de saber de vocês duas coisas primeiramente qual seria a melhor corretora de preferencia Taxa zero para investimento no brasil segundo qual seria a melhor corretora para acoes estrangeiras hoje eu uso a BTG pactual para investimento no brasil
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal, na plataforma da NUinvest apareceu esse código para mim BRITSAR20PR2 Em geral os códigos que não são ativos se referem a subscrições, porém ja conferi na aba de subscrições e não aparece nada sobre. Alguém sabe informar se é comum ou do que se trata? Fiquei sem saber se é necessário fazer algo. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 8.8k visualizações
Ola amigos, Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta. Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira. Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas. Qual a regra ? Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.
Última resposta por Flavio Prado, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 421 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 637 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Os resultados ruins nas contas públicas podem gerar impactos importantes sobre a economia do país e, consequentemente, para a população. Entre os destaques, estão: 🏃 a insegurança para os investidores com o rombo nas contas do governo, o que pode levar a uma saída de recursos do Brasil para outros países vistos como mais seguros; 📉 a redução de investimentos no país, já que os empresários ficam mais avessos ao risco, produzem menos, geram menos emprego e menos renda para a população; 🛑 a possibilidade de estagnação da atividade econômica, dado o cenário mais incerto; 📈 o aumento das projeções de inflação, pois os gastos elevados precisam ser c…
Última resposta por Francisco Ivan Rafael, -
- 15 respostas
- 739 visualizações
Terminei a aula 7 do módulo 1 e fiquei curioso em saber a prioridade de vocês! Bom, as minhas prioridades agora são meu estágio, faculdade, Academia, Futebolzinho toda semana, sair com meus amigos e com certeza estudar investimentos. Agora as prioridades do futuro, é ter uma casa ou apartamento legal, um carro bom, continuar próximo da minha família, ter filhos em algum momento e continuar/ter uma vida mais saudável! É isso gente, Obrigado!
Última resposta por Kaio Marques Fonseca, -
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Fala rapaziada ! Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔: 1º Meu video game é considerado um passivo de valor ? 2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ? Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣 Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 342 visualizações
Fala Sardinhas, paz e bem. Eu sou bem envolvido em trabalhos voluntarios e sociais, desde muito tempo, e esse fds vou participar pela primeira vez da Hamburgada do Bem, aqui em Campinas. Acho a proposta deles muito diferenciada. Alguém ai ja participou? Se sim, pode contar como foi a experiência? Vlw.
Última resposta por Henrique Dantas Zenezi, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 772 visualizações
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas. Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível? Ou da pra ser feliz…
-
- 8 respostas
- 2k visualizações
E aí, sardinha, tudo bem? Aqui na empresa começamos uma campanha para o dia das crianças e queremos a ajuda de vocês! O Sardinha Esperança vai ajudar 100 crianças da ONG Liga do Bem! Pensando nisso, vamos sortear três bonés do Capitalismo é Simplesmente Maravilhoso! Basta fazer qualquer doação e entrar em contato comigo para confirmar a participação! O mínimo é de 50 reais, mas fique a vontade doar um valor maior. As doações podem ser feitas até amanhã (dia 04/10) no meu pix: lucduarteas@gmail.com Contamos com vocês para essa campanha!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem já começamos o mês de outubro com o primeiro pregão no negativo, parece que estamos numa fase ruim sem fim. -1,29% no Índice Ibovespa*, que fez a gente chegar aos 115.056 pontos. O mercado foi influenciado por fatores como o desempenho das bolsas internacionais, o acordo que evitou a paralisação do governo dos EUA (o "tar" do Shut-Dow), dados econômicos, como o PMI da indústria norte-americana, e a criação de empr…
Última resposta por Rai Nunes,