💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 361 visualizações
Olá pessoal. Na aula 5 do Módulo 7 a aula fica carregando e não entra. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 8 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal, quero compartilhar uma experiência ruim com vocês. Em 2019 eu contratei um consultor financeiro para investir o meu dinheiro, esse consultor me apresentou uma plataforma de alugues de Cripto moedas, ela se chama Rental Coins, enfim a pior besteira que eu fiz , os alugues de criptos prometiam uma rentabilidade de 8 a 10 \% ao mês, você só tem que deixar o dinheiro lá por 1 ano. Na época mesmo tendo conhecimento ZERO sobre investimentos achei bem estranha uma rentabilidade dessas, mas eu havia contratado o consultor com boas referencias de amigos que também não entendiam nada de investimento e então decidi confiar no cara, afinal o serviço dele era fazer o m…
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
A partir de quando o site da Receita Federal disponibiliza o programa para fazer a declaração do imposto de renda? Ou já está disponível e eu não estou achando?
- 4 respostas
- 398 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
- 4 respostas
- 777 visualizações
Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão. Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"! Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preç…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sei que o Raul não é a favor de investimentos em BDR's, mas eu já possuo algumas, e gostaria de saber se é possível incluí-las no Diagrama do Cerrado. Tentei como ações e também como Internacional, mas os códigos não aparecem lá.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 10 respostas
- 222 visualizações
Boa noite pessoa, olhem a ousadia ...
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, encontrei o PDF do livro Ações Comuns Lucros Extraordinários, indicado no módulo 4 aula 6 parte 2. Caso alguém tenha interesse segue link do site para baixar. https://pdfcookie.com/download/aoes-comuns-lucros-extraordinariospdf-rv31x8q5g12d
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas,