💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 314 visualizações
Ja viram o ZAP de vocês hoje? Na moral que video TOP, é muito foda ver alguém conquistando algo tão importante. Quando eu entrei pra AVUP não tinha muitaaaaa certeza que seria algo mais ou menos interessante... Depois do módulo 4 eu fiquei: PQP SOU GRATO nessa porra!!! Valeu cada centavo e cada segundo estudando! Parabéns a todos os envolvidos!!! AUVP Nº 1 no 3 letrinhas... 🙏💖🥳🎉
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
Que vontade de aportar, controlando o vício, abstinência de aporte chega a tremer a mão kkkkk
por Douglas Haverot- 18 respostas
- 411 visualizações
Quem ai tá com uma grana pra aportar, louco pra aproveitar essa queda, mas respeitando o Professor @Raul pra aportar só até dia 16? Óbvio que não quero ter problema com crédito em trânsito, assim já acho um saco fazer a declaração. hauhauuahuauauhuahuh Tomara que em Janeiro continue com essa queda, ou até mais kkkkk Bom final de ano a todos vocês meus amigos, obrigado por mais um ano de um rico conhecimento Raul, comunidade e toda equipe AUVP. Que 2025 nos traga principalmente saúde, felicidades, e muitos aportes.... boraaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 885 visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 7 respostas
- 966 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
No meio do discurso de Janet Yellen sobre o dolar como moeda de reserva mundial, a placa da reserva federal cai do pulpito. É piada mesmo. video_2024-10-28_04-02-25.mp4
Última resposta por Lucas Behr, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Bom dia pessoal. Sobre a queda dos preços dos FIIs de tijolo continuo aportando normalmente pois entendi que faz parte do ciclo. Mas como invisto em FIIs a pouco tempo tenho uma dúvida: Durante essa fase de (queda) nos preços das cotas, como isso influencia no meu recebimento mensal de proventos? Minha renda passiva será impactada de que forma?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Na sua opinião a Fiagro Rural11 irão cortar de 30% a 40% no próximo rendimento no próximo dividendo do fundo. O que acharam? Será que pode acontecer com outros dividendos?
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 5 respostas
- 216 visualizações
Alguém pode me explicar como uma aplicação no Tesouro Direto pré-fixado pode cair assim? Investi R$29.995,49 e, no dia 24, os rendimentos eram de R$564,04. Quando olhei de novo em 28/02, haviam despencado para R$187,86. Como isso é possível? Não me digam que é a tal marcação a mercado! Tenho mais um valor para investir até terminar meu curso e poder escolher melhor os investimentos, mas quero algo que só suba. Alguma sugestão de Tesouro?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 538 visualizações
Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 13 respostas
- 278 visualizações
Pessoal, Boa noite, Aos que já conseguem conversar no idioma amerericano, quais dicas podem passar para quem está começando agora, algum curso em especifico, aulas particulares, duolingo etc...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 38 respostas
- 1.6k visualizações
Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem!
Última resposta por João Augusto Dos Reis Guerra,