💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, vi que esse é um tema muito perguntado aqui e peço desde já desculpas se alguém já compartilhou essa solução (são muitos tópicos sobre o tema, eu tentei dar uma olhada geral antes de postar) mas a solução que eu cheguei para o meu Diagrama do Cerrado é a seguinte: colocar perguntas para ações e ETF na mesma "célula". Simples assim. Acho que na imagem fica mais claro a forma que eu fiz, eu separei por "//" primeiro pergunta para ações e em segundo a pergunta para ETFs. O único ônus do método é que tem que ser um número igual de perguntas. Falando sobre elas, eu reassisti as aulas sobre ETFs e busquei na comunidade o que já havia sido discutido sobre o tema, v…
- 13 respostas
- 260 visualizações
Olá turma! Segue abaixo minha posição em ações (40% da minha carteira) Fazendo uma pequena revisão nos módulos, estou com dúvida em relação a correlação positiva ou negativa na hora de analisar minha carteira. O que vocês acham?
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Boa noite Uma dúvida q ficou ao assistir aulas dos módulo iniciais é sobre Previdência Privada. Na aula diz para procurar - taxa de administração baixa - não tem taxa de taxa de carregamento - rende menos q a Selic - sem prazo para taxa de saída Minha dúvida é qual o valor ideal para taxa de administração?
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
- 1 resposta
- 260 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
- 2 respostas
- 260 visualizações
Bom dia. Tenho um título prefixado do tesouro vencendo em 01.01.2025. Recebi e-mail do tesouro para reinvestir. Se eu reinvestir esse valor antecipado em outro título do tesouro, é cobrado IR desse que venceu? Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 260 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Oi pessoal, Não sei se esse é exatamente o tópico correto, mas gostaria de saber se alguém aqui saberia qual a forma mais eficiente para receber pagamentos em dólar. Tem como receber um pagamento em dólar diretamente em alguma conta americana e já investir por lá? Se sim, nesse caso seria necessário o pagamento de imposto no BR? Existe alguma "conta poupança" que faça isso? Tentei como BS2, mas o valor recebido só pode ser transferido, não rende nada.
Última resposta por Klinsman Maia Goncalves, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,