💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 368 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 7 respostas
- 221 visualizações
LOJAS AMERICANAS É A NOVA MAGALU?
Última resposta por Rodrigo Azevedo, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Oi investidores, gostaria da opinião de vocês. Estava acompanhando a aula 11 do módulo 4 e fui buscar no site da Fundamentos sobre alguns bancos - gosto deste setor e já tive este banco na carteira. Tenho feito a analise sobre os dividendos - para futuros investimentos e me deparei com este 6 no final da ação - na aula 4 do modulo 2, salvo engano, quando o Raul comentou das ações ON e PN, ele comentou da "raridade" de encontrarmos ações com final 5 e 6 - pelos direitos especiais que geram ao pagar dividendos. Como as ações de Banrisul terminam com este final 6, gostaria de saber o que vocês entendem sobre ela, se alguém tem na carteira, enfim: qual a opinião de vocês sobr…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 12 respostas
- 431 visualizações
Boa tarde senhores, estou sentindo bastante dificuldade nas aulas do módulo III, ainda não consegui concluir, fiz a prova mas só acertei 7 questões. Meu maior problema é que isso tudo é muito novo para mim, eu nunca investi em nada, são nomes muito parecidos e estou sentindo bastante dificuldade. Alguém tem alguma dica de material extra para que eu possa estudar mais? Coisa para iniciante mesmo? Desde já, valeuu!!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Olá, no caso de pessoas com uma quantidade quebrada de ações, exemplo, tenho 7 ações da empresa X. Se ela fizer o agrupamento de 1 para 10, como ficaria as minhas ações? Eu entendo que não pode ser um valor quebrado, certo? Eu teria 0,7 ação.... Eles arredondam para cima?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 11 respostas
- 354 visualizações
Domingo à noite chuvoso aqui em Porto Alegre. Rebatendo o tédio de final de domingo com as aulas do módulo 4. Mais alguém comigo rumo à liberdade financeira?
- 4 respostas
- 208 visualizações
Existe um numero ideal para o ROE e o ROIC? Ou a analise é em comparação com empresas do mesmo setor?
- 7 respostas
- 279 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Finalmente consegui terminar a primeira parte do módulo 4 com a certeza de que não veria o Snoopy; Eu entrei no curso justamente para chegar na Renda Variável que acho muito complexa; Mas vieram os Padrinhos Mágicos hoje! :D Estou muito feliz e cada vez mais na certeza de que estou no caminho certo! Obrigada, Raul!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Quando uma pessoa faz investimento em renda fixa todo mês em um título, o aporte é no mesmo título ou cada mês investido no título é como se fosse um novo título?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 9 respostas
- 614 visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Bom dia pessoal, O site do Banco Central para dinheiro 'esquecido' nos bancos já está de volta ao ar! Resumidamente, o Sistema de Valores a Receber é um sistema de consultas do Banco Central que permite a você saber se tem dinheiro a receber de bancos a outras instituições financeiras, por contratos encerrados com saldo ou por cobranças indevidas. A consulta, que originalmente era disponibilizada no portal do Banco Central, passa a contar com site exclusivo devido à sobrecarga de acessos em janeiro: https://valoresareceber.bcb.gov.br/ Importante destacar que o acesso por meio do Registrato não vale mais. Será necessário fazer um cadastro no portal Gov.br. Eu não…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino,