💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 293 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
- 4 respostas
- 565 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 6 respostas
- 524 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 0 respostas
- 293 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Primeiramente, sou nova na comunidade então não sei se já tem um tópico sobre isso, mas se tiver já peço que relevem. É apenas um convite para compartilharem livros que despertaram coisas boas em vocês. De toda forma, depois de muita vergonha na cara terminei um livro que comecei a leitura há cerca de 2 anos, quem simplesmente não acabava de ler pois colocava outras prioridades na frente. Quando digo prioridades, não me refiro especificamente a coisas que consideramos importantes como trabalhar, estudar ou se exercitar. Na verdade, era muito mais sobre falta de gestão de tempo e imersão sem fim na lupa infinita do instagram/youtube, do que não me orgulho, porém é a v…
Última resposta por Alciones Luis Picoli, -
- 5 respostas
- 681 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
A COPEL está fazendo uma oferta pública de ações e claro que estou cheio de dúvidas. Eu tenho algumas ações de COPEL. Vale a pena entrar nesta oferta pública ? Como faço para me candidatar ? Vi nos documentos que é até dia 02/08 a data para subscrever.
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 153 respostas
- 7.7k visualizações
Quem podia imaginar que o @Raul Sena colocaria o feijao por baixo do arroz 😥😥
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 6 respostas
- 483 visualizações
Olá, entrei nesta última turma e queria compartilhar com vocês minha experiência após aceitar o desafio de passar 1 semana sem reclamar. Não sou de levar a sério desafios e estas coisas, não me considero alguém muito competitivo, gosto é da paz, mas sou muito reclamão e resolvi fazer seriamente esta tentativa de ficar 1 semana sem reclamar e tem mudado a minha vida. É muito difícil mudar hábitos e a gente geralmente nem se liga nas coisas ruins que fazemos, mas ao aceitar ficar esta semana toda sem reclamar percebi que geralmente reclamo só por hobby, por vezes tal situação nem é tão ruim ou nem é tão pesada assim, mas a mania de reclamar surge de cara. Bom, ach…
Última resposta por Fabiano Gomes,