💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Com a recente subida do BTC estou pensando em vender alguns BTC para ganhar um pouco de R$ ... mas como essa conversão seria feita em corretoras vou precisar declarar ela no meu IRPF de 2024. Alguém saberia confirmar se existe algum limite oficial de quanto posso vender de modo a não pagar nenhum imposto e me manter na paz com o leão ? Algo similar aos R$ 20.000 que garante isenção de imposto no caso de venda de ações. Para BTC já vi em alguns lugares dizendo que um limite seria R$ 15.000, R$ 20.000, R$ 35.000... mas nenhuma me passou muita confiança. Sei que algumas pessoas seguidoras da teoria HODL podem ficar ofendidas mas estou só analisan…
- 2 respostas
- 659 visualizações
Uma empresa listada em bolsa é considerada uma empresa privada ou por ser de capital aberto ela é considerada pública?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 26/01/2023 - Previsão da ONU para o Brasil e o início da temporada de balanços
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 683 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,10%, fechando em 114.270 pontos. Enquanto Wall Street caía, a gente acabou se valorizando com os investidores trazendo seu dinheirinho gringo para cá. Ainda, as empresas ligadas às commodities e bancos deram uma forcinha também. A Americanas saltou +17,50% com sua vitória na Justiça para suspender bloqueios de valores. Nesse me…
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 2 respostas
- 544 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Fala galera !! Espero qie todos vcs estejam bem Escutei bastante que temos que separar uma parte dos rendimento mensais (salário) para investir mas venho ha algum tempo estudando pra ter uma renda entra e assim conseguir fazer aportes maiores. No meu caso alem de estudar na UVP venno sondando o mercado de marketing digital para tentar alguma renda extra, aqui no grupo alguem mais tem feito algum tipo de renda extra ??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Caros colegas! O STF marcou para 20/04/2023 o julgamento da ADI 5.090 apresentada em 2014 pelo partido Solidariedade no qual tentam alterar a legislação para que a correção do FGTS seja IPCA e não mais pela TR + 3%. Será que neste cenário para o investidor menos experiente poderia ser melhor deixar o dinheiro "aplicado e gerido" pelo Governo? Lembrando que para aqueles (como eu!) que tem dinheiro parado no FGTS umas das principais formar de sacar esse dinheiro, que é pelo SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, também está com os dias contados. Só poderá ser feita a opção até final de fevereiro/2023. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
o povo td pulando
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
- 2 respostas
- 451 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
Soco Matinal - 27/02/2023 - Recompra de ações, resultado de Irani e Berkshire, Haddad no G20 e recessão
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 629 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,67%, fechando em 105.798 pontos. Se com apenas três dias a gente caiu 3,19%, imagine se tivesse negociação a semana inteira? Ia lascar o peão na curva. Não bastasse a gente já estar com quase 7% de queda no mês, acabamos sendo gongados pelos dados da economia dos EUA. Depois comento mais sobre isso. Inicialmente, as emp…
Última resposta por Evelyn Santos,