💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 260 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Meu maior sonho talvez tenho algum valor exato, entretanto ainda não sei qual seria esse valor. Sair de casa com 25 anos do interior da Bahia para morar em Curitiba-PR, pois tive uma proposta de mudança de função e aumento salarial significativa para aquele momento, depois de mais um ano me mudei para Canoas-RS pois fui transferido, infelizmente vivo dessa forma, viajando e me deslocando o tempo todo. dia 15 de Junho eu volto pra Bahia e depois estarei novamente indo pra algum lugar, tenho 27 anos no momento e meu sonho tem o preço da minha liberdade financeira. Minha ideia é empreender, talvez ter aplicado entre 300 mil, ou 400 mil me rendendo dividendos acima …
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 259 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 11 respostas
- 259 visualizações
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3? Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer co…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 259 visualizações
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 10 respostas
- 259 visualizações
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 12 respostas
- 259 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 10 respostas
- 259 visualizações
Bom dia pessoal, Estou analisando uma carteira de FIIs e tenho uma dúvida. Estou analisando essa carteria e os números são os DIV Yield: -- HGBS11 - 10,34 -- HGLG11 - 8,79 -- HGRE11 - 9,4 -- LVBI11 - 10,45 -- XPML11 - 10,96 XPLG11 - 10,03 CPTS11 - 12,76 PORD11 - 13,57 KNCR11 - 11,72 GGRC11 - 12,18 RZTR11 - 13,44 GARE11 - 12,38 HSML11 - 11,49 GTWR11 - 14,04 NEWL11 - 12,19 KNCA11 - 13,69 RURA11 - 14,06 As 5 primeiras, em destaque, eu já tenho na minha carteira, compradas antes de começar o curso. A minha dúvida é a seguinte, como analisar se é hora de vender uma FII…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá meus lindos, como estão? Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui. Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente? Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 13 respostas
- 259 visualizações
Boa noite queridos amigos! Tudo bem? Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental. Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto. Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk Poderiam me dizer se está legal? https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Acho que já assisti todos os conteúdos do Raul do novo testamento e, agora, o algoritmo do youtube está me recomendando umas antiguidades muito interessantes. Vocês já viram? Vários vídeos do Raul (novinho) indicando FIIs e ações, com muito menos pudor de estar induzindo as pessoas a cometerem erros. Sabe? Gente como a gente! Agora que o bichão é - quase - banqueiro, ele não indica mais nada, só manda estudar e ler RI. Saudades desse tempo que eu nem vivi. Imagino que seja complicado por vários motivos, inclusive jurídicos, mas seria interessante se voltassem a produzir vídeos assim, né? Em que ele escolhe um grupo de ativos que supostamente estariam…
Última resposta por Bruno Luiz,