💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Que o fim de ano de todos seja abençoado e repleto de abraços e comunhão entre os familiares. Que o próximo ano seja um ano repleto de saúde e prosperidade. 🙏
Última resposta por Charles T, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Sabem que o Paraguai tmb tem bolsa de valores? Eu descobri ontem, achei legal a proposta, alguém aqui se interessa por esse país em específico?
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muit…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 18 respostas
- 260 visualizações
Cadê a galera do automobilismo aqui ? kkkkkkk, alguém pra debater sobre como a gigante Mclaren vem pra mais um título de construtores esse ano e o terceiro melhor da história Max Verstappen atrás de SENNA e Schumacer rsrs, vai parar nos 4 títulos mundiais mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Meu maior sonho talvez tenho algum valor exato, entretanto ainda não sei qual seria esse valor. Sair de casa com 25 anos do interior da Bahia para morar em Curitiba-PR, pois tive uma proposta de mudança de função e aumento salarial significativa para aquele momento, depois de mais um ano me mudei para Canoas-RS pois fui transferido, infelizmente vivo dessa forma, viajando e me deslocando o tempo todo. dia 15 de Junho eu volto pra Bahia e depois estarei novamente indo pra algum lugar, tenho 27 anos no momento e meu sonho tem o preço da minha liberdade financeira. Minha ideia é empreender, talvez ter aplicado entre 300 mil, ou 400 mil me rendendo dividendos acima …
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 259 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 11 respostas
- 259 visualizações
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3? Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer co…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 10 respostas
- 259 visualizações
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 12 respostas
- 259 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 10 respostas
- 259 visualizações
Bom dia pessoal, Estou analisando uma carteira de FIIs e tenho uma dúvida. Estou analisando essa carteria e os números são os DIV Yield: -- HGBS11 - 10,34 -- HGLG11 - 8,79 -- HGRE11 - 9,4 -- LVBI11 - 10,45 -- XPML11 - 10,96 XPLG11 - 10,03 CPTS11 - 12,76 PORD11 - 13,57 KNCR11 - 11,72 GGRC11 - 12,18 RZTR11 - 13,44 GARE11 - 12,38 HSML11 - 11,49 GTWR11 - 14,04 NEWL11 - 12,19 KNCA11 - 13,69 RURA11 - 14,06 As 5 primeiras, em destaque, eu já tenho na minha carteira, compradas antes de começar o curso. A minha dúvida é a seguinte, como analisar se é hora de vender uma FII…
Última resposta por Matheus P S,