💬 Comunidade AUVP
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 9 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 915 visualizações
Galera, se for retirar parcialmente um valor aportado no Tesouro SELIC, faz sentido fazer aporte em vários títulos para poder retirar apenas o que quero e deixar alguns até o vencimento? Ou posso aportar tudo num único título e fazer uma retirada parcial que a rentabilidade será a mesma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 212 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Quando a pessoa compra um título em renda fixa, no vencimento o valor volta com juros para a corretora, se ele quebra perto do vencimento o dinheiro vai para aonde, na aula Raul falou que tem como trocar de corretora mas se ele quebra perto do vencimento o emissor vai ficar sem saber para onde mandar o dinheiro.
- 3 respostas
- 206 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 550 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 257 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 260 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
GENTE, meu bancoo é o inter e não consegui cadastrar o guiabolso, alguém teve essa dificuldade? alguem que tem o inter já conseguiu?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 296 visualizações
No vídeo da aula 6 (Tesouro IPCA+) o Raul cita que no final do período de rendimento, o título irá me garantir a rentabilidade prometida no momento da aplicação. Na prova do terceiro módulo tem uma alternativa assinalada como errada: "Tesouro IPCA+: Tesouro com rentabilidade prefixada, onde você sabe exatamente o quanto irá receber ao final do período". Alguém poderia me ajudar a entender o porquê dessa alternativa estar errada? Obrigado!
Última resposta por Virginia Furtado,