💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 716 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
Soco Matinal - 01/03/2023 - Resultado de BRF, Mills, Cosan, Hapvida, Iguatemi, Suzano e manobras do governo sobre arrecadação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 574 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,74%, fechando em 104.931 pontos. Arriégua!!! É como se estivéssemos em outubro de 2019, mesmo patamar. Foram 6,37% de queda no mês do vuco-vuco... e você sardinha raiz chora? Não, a gente sabe o segredo. Aqui no Brasil e no mundo todo a questão dos juros preocupa, no cenário interno a gente tem a treta entre o Lula e o Banco…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Vou usar a meia nas minhas pedaladas, porque é na Força do Ódio que eu pedalo. Sem brincadeira é pura verdade.
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Meu primeiro post aqui rs, então não sei se esse tópico deveria ser aqui mesmo, me corrijam (*já corrigi, tinha postado no Topico errado hehe) . É o seguinte, estava assistindo a aula 0 e o Raul comenta sobre o Podcast diário da casa, o Soco Matinal, e como eu ouço muito Podcasts resolvi adiciona-lo a minha lista. Eu uso a muitos anos o app "Podcast Addict", porém ao buscar nele pelo Soco Matinal não aparece o programa. Seria um problema do app Podcast Addict ou o Soco Matinal está apenas no Spotfy ou em outras plataformas? Não sei se o pessoal do programa sabe disso ou não, de qualquer forma seria legal se o Soco Ma…
- 2 respostas
- 616 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
Módulo 2 - Aula 06 - Seu Primeiro Milhão e Viver de Renda - o Cálculo Conservador de Raul
por Marcelo Freire- 2 respostas
- 414 visualizações
Colegas, gostaria de trazer algo para refletir com vocês, durante a aula 06 do módulo 2 o mestre Raul apresenta o cálculo aproximado para a liberdade financeira como o seguinte. (1) 8% (taxa conservadora) do valor total investido (2) Esse valor obtido é divido por 4 (somente utilizar 25% para viver de renda e o restante reaplicar para aumentar o montante) (3) O valor dividido por 4 é ai sim dividido por 12 para ter o valor mensal para viver de renda! A primeira vez que fiz esse cálculo tomei um susto! Pois o valor para viver de renda que pretendo atingir irá necessitar ser muito maior se irei "somente" retirar 25%! Imediatamente veio na minha cabeça qu…
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Fala Galera! Sobre reserva de emergencia, onde é melhor deixar? Sabemos que tem que ter liquidez e não é um dinheiro com finalidade de investimento, nem mesmo no Tesouro Direto. Conta corrente remunerada com CBD Automático é uma boa? Poupança não tem imposto mas assusta pelo trauma do passado? Onde colocam sua reserva?
Última resposta por Jefe James Pereira, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola a todos sou a Glauce, tenho 38 anos, e queria ver a visão e opinião de voces, fazer faculdade de odontologia ou aprende a investir pra trabalhar na bolsa ?
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 15/03/2023 - Prejuízo bilionário, resultado de Enjoei, Hermes Pardini, Méliuz, Localiza e TC
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 478 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, aos em 102.932 pontos. A Petrobras, o Itaú e a Natura deram aquela puxada deixando o índice mais baixo enquanto o petróleo caía e o resultado da empresa de cosmético veio bem sem gracinha. E hoje as expectativas sobre dados econômicos nos EUA, além da crise bancária, também podem pesar, climão, einh? Inicia…
- 2 respostas
- 351 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado,