💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 259 visualizações
Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muit…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
CVM 179
por Petrus Bento- 8 respostas
- 259 visualizações
Vi que o B t Gê liberou hoje (pra mim foi agorinha) os relatórios que agora são exigidos pela CVM 179 sobre a transparência nos valores obtidos pelas corretoras Por aqui o relatório não teve nada kkkkkk, alguém já sabe se saiu em outras corretoras pra gente aqui poder dar uma curiada? Tô particulamente curioso pra saber da duas letras
Última resposta por Petrus Bento, -
- 6 respostas
- 259 visualizações
Oi, tudo bem? Não sei se estou criando este tópico no lugar correto. Estou fazendo essa pergunta agora porque estou prestes a começar o módulo 2 do curso e não sei se já existe algum conteúdo relacionado a isso. Moro no Paraguai, tenho 34 anos, solteiro, sem filhos e já investi 41.000 reais. Minha meta é investir pelo menos 2 mil reais por mês. Iniciei realmente meus investimentos a 7 meses, média de 5800 mensal. Antes de começar o curso, estava adotando uma estratégia para minha carteira de investimentos com a seguinte distribuição: 50% em FIIs, 30% em ações, 15% em renda fixa, 3% em BDRs (não me expus muito a esses ativos porque ainda estava estudand…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 14 respostas
- 259 visualizações
Sardelos e sardelas, muito boa tarde! Como estão? Sobreviveram a um finzinho de semana prolongado? Muita ressaca? Muita fartura na mesa? Como de praxe, venho lembrar vocês sobre o nosso famigerado e querido aporte mensal! Já estamos partindo para os últimos dias do mês e é legal mantermos nosso rito de aporte mensal para o nosso eu do futuro agradecer depois. (OBS: hoje não teve canequinha da AUVP, mas o cafézin sempre está me acompanhando!) Fiz meus aportes no início do mês e renda fixa e ações como sugerido pelo diagrama. E por aí? Aproveitando a loucura do master na renda fixa? Aportes no exterior? Comprou ações ou FIIs…
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 2 respostas
- 259 visualizações
Boa noite pessoal, estou eu aqui com uma duvida, espero que vejam o quanto antes para entao eu acabar com a tal da duvida. Estou no meio do modulo 4, ja passei pela aula que explica o DIAGRAMA, neste caso eu ja devo começar a ir a fundo no diagra e iniciar meus aportes ou devo continuar as aulas seguintes, terminar o curso interio primeiro para ai então eu começar a aportar? Valeu, um abraço para que me responder!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Ola boa noite a todos Meu sonho e poder viver tendo que trabalhar pouco, mas como quero continuar no Japao pretendo ter uma media de renda de 100.000 ienes, que teria que investir em media 60 mil ienes para que quando eu tenha 50 anos eu tenha que trabalhar somente meio periodo e qualquer coisa poderia levar meus investimentos para o Brasil que me renderia em media 5300 reais ou mais (devido a moeda estar desvalorizada no momento em relacao ao dolar), fora outros investimentos imobiliarios que tenho. Sei que para muitos aqui seria um sonho muito simples, porem o custo de vida no japao e muita alto. Obrigado a todos que leram.
Última resposta por Lucas Fernando Rubly De Souza, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Bom dia Sardinhas. É um prazer estar nessa caminhada com vocês! Eu sou um pessoa simples, sem muito luxo, sempre entendi que o que realmente vale a pena são os contatos com as pessoas que nos amamos! Seja familia ou amigos. Procuro manter sempre meus gastos fixos bem abaixo da renda minha e da minha esposa pois caso um perca o emprego, ainda assim conseguiriamos manter nossos custos mensais. Eu tenho 36 anos e minha esposa 38. Temos uma familia linda com filhos que maravilhosos. Meu sonho é poder aposentar antes dos 50 anos para que possamos ter energia para viajar e ter mais tempo a familia sem precisar "se matar" de trabalhar. Gostaria de uma re…
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Saudações, investidores. Galera, tenho alguns ativos em carteira que no momento não faz sentido aportar nele. Porém não é para a venda. Quando vou na carteira e vou ver a questão do rebalanceamento, sempre aparece alguns desses. Há alguma forma de que eles não apareçam nas sugestões ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, tenho procurado 2 tipos de ETF no mercado americano e queria a opinião de vcs. O primeiro tipo seria ETFs de cripto, alguns que tenham exposição principalmente em bitcoin e em algumas outras moedas. O segundo tipo seria algum ETF que pague dividendos certinho todos os meses, mesmo que seja pouco. A ideia desse segundo tipo é sempre ter um trocado na corretora pra aportar, já q se n aportar todo mês é preciso pagar algumas taxas.
Última resposta por Daniel Souza Bezerra,