💬 Comunidade AUVP
-
Criação de info produto
por Anônimo- 1 resposta
- 330 visualizações
Estive conversando com um colega de serviço e achamos interesante fazermos um infoproduto no ramo que estamos. A ideia era criar um Ebook (ou alguns), visto que é um nicho que está crescendo muito, para termos uma base a empresa da da qual vendemos os produtos foi vendida esse ano, avaliada em mais de 500 mi de dólares, isso com 6 anos de idade.Nossa intenção não é ficar milionário com isso, mas talvez agregar uma renda extra com algo que é "escalonável". Caso alguém ja teve ja teve experiências, principalmente as ruins com isso, por favor poste aqui.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
Devo confessar que Investi em RDVT11
por Anônimo- 1 resposta
- 2.1k visualizações
No ano de 2014 surgiu uma grande oportunidade, fui apresentado as debentures RDVT11 que rendia 11% + IPCA, sem conhecer muito do processo coloquei R$ 5.000,00 para ser retirado no ano de 2028. Passou um tempo e a empresa lançou mais uma debenture agora com o valor de 15% + IPCA e eu mais um vez investi R$ 2.000,00. Em 2018 a empresa entrou em recuperação judicial e parece que está longe de resolverem o problema, acho que perdi essa grana! mas ficou a lição e compartilho para que os colegas não entrem em investimentos da forma que fiz.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Acabei de ver todas as aulas do curso. Exatamente 1 mês atrás tava indo assistir saindo da caverna, que deve ta acontecendo agora para o pessoal novo. Acabei agora bora rever tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk. Ótimo o curso, conteúdo maravilhoso, as lives são perfeitas e a comunidade tem nem o que fala. Era só isso mesmo, passei só para dar o recado kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 6 respostas
- 957 visualizações
Boa tarde. Probleminha basico de matematica financeira, mas para ajudar o entendimento de alguns conceitos. Um titulo prefixado do tesouro direto (LTN) esta oferecendo uma taxa de 10%aa com vencimento para um ano. Qual o valor do titulo para compra e qual o valor dos juros liquidos a ser recebido no vencimento (desconsiderando as taxas do tesouro e considerando somente o IR)? Coloquem somente a resposta sem justificar para não influenciar na resposta dos outros: Valor do titulo: Juros liquido:
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 29/09/2023 - Negócio entre Vale e Petrobras, Iphone aquecendo, promessa de carro voador para 2025 e PCE nos EUA
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 528 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fazer aporte com o dinheiro do cheque especial De comprar maquininha de passar cartão e sair fazendo empréstimo De gerar boleto em nome próprio e parcelar em outro cartão de crédito Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se achar esperto cometendo estelionato mas acabar gastando bastante dinheiro tendo que contratar advogado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IB…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 765 visualizações
Olá pessoal Essa dúvida é até mais a titulo de curiosidade. Observando a lista de títulos na corretora BTG, por exemplo, referentes ao mercado secundário, às 9:59 tem uma lista gigante de títulos secundários, às 10:00, após mercado abrir já não tem mais nenhum bom. Minha dúvida é, as corretoras ou mesmo investidores usam alguma ferramenta que no momento que o mercado abre já faz a compra ou é só o pessoal rápido no click do mouse?
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
- 2 respostas
- 744 visualizações
Oi pessoal, hoje estou acumulando dinheiro pra dar entrada em um apartamento pelos próximos 3 anos. Já tenho atualmente uns 70 mil guardados e pretendo chegar em 100 nesses próximos 3 anos. Como comecei meus investimentos com assessoria, tenho muitos investimentos em carteira que só hoje vejo que não deveria ter feito (Carteira automatizada de ações da rico, Carteira de FIIs da rico, COE e etc). Porém agora que percebi minha burrada, só invisto em renda fixa e sobre esses títulos que citei ter feito, quando for a hora, irei resgatar pelo objetivo maior do apartamento. Tenho muita vontade de começar a investir em renda variável e deixar essas carteiras automatizadas da ric…
Última resposta por Leonardo Petta do Nascimento, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de receber no zap zap: Produto novo 🔥 Operação Collar Bidirecional Termado Você pode comprar ação alavancada com proteção parcial entre 90/80% Funciona assim: Exemplo: Tem 20 mil compra 100K em ações com proteção de 90% em cima dos 100 mil. Cenário de queda protege 90% do valor de entrada. Cenario de alta ganha em torno de 14 a 23% em 12 meses em cima de 100 mil usando 20 mil de garantia. Em breve disponível.
- 8 respostas
- 916 visualizações
Fala, meus amigos! Todos bem? Gostaria de saber se alguém ai ja conheceu o parque de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. Estava pensando em passar alguns dias lá e queria dicas de pousadas, hotéis e restaurantes que sejam bacanas!!! Valeuuu, Sardinhas.
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fim de ano está chegando e para muitos será hora de realizar metas de curto e médio prazo, digo isso pq imagino que muitos passaram o ano se planejando e poupando para fazer uma viagem bacana de férias ou mesmo para adquirir algo que estão planejando há tempos... Eu por exemplo passei o ano separando parte do meu orçamento para uma viagem, embora ainda não saiba qual será o destino, porém que agora começarei a me aprofundar rsrsrs.. Mas e vocês quais são as metas de Curto e Médio prazo que estão próximos a concretizar ou que estão ainda planejando atingir?
- 4 respostas
- 888 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Santana, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 1 resposta
- 423 visualizações
Assisti as aulas sobre marcação a mercado, estou postando aqui pois achei essa situação interessante pra gerar mais conhecimento em torno do assunto. faz alguns dias que apareceu destaque de renda fixa na minha corretora, e encontrei essa situação boa pra fazer comparações estre as propostas, achei interessante a que se encontram em situação de temperatura e pressão iguais, isto é vencimento na mesma data, mesmo ofertante do produto, porem um pre fixado, uma atrelado a inflação e outro atrelado ao CDI com eu vejo : - se no pre fixado temos 14,3% , a expectativa do ofertante é de uma "Media" no ipca ate 2029 seria de 6,5% a.a. - da mesma forma , o ofertante …
Última resposta por Alexandre Sales, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta, então bora de #TBT! Em 1929, em uma quinta-feira, mais precisamente no dia 24 de outubro, ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esse foi um movimento que depois acabou ajudando na Grande Depressão que aconteceu, outro marco bem importante. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IBOVESPA Nesta quarta-feira, dia 27/09/2023, o Ibovespa suspirou: +0,12%, chegou nos 114.327 pontos e se fez de doid…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,