💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 663 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 7 respostas
- 773 visualizações
A única certeza que temos quando montamos uma carteira de investimentos focada no longo prazo é a de que, assim como diz Morgan Housel em seu artigo Expectations vs. Forecasts , crises e turbulências no mercado financeiro acontecerão (assim como sempre foi e sempre será). No entanto, infelizmente, não podemos prever quando elas ocorrerão ao certo. Tendo em mente que quedas bruscas acontecerão, o melhor que o investidor de longo prazo pode fazer é construir uma carteira diversificada entre países, classes, setores e ativos diferentes, para se blindar desses momentos de tensão. No entanto, é preciso tomar cuidado para não pulverizar a carteira ao comprar ativos de …
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Teremos algum módulo que fale sobre análise de fiis????
Última resposta por Débora Lopes, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, ontem o Raul comentou em live sore as notícias ligadas a inflação - que a cada ajuste ou possibilidade de reajuste, elas sairiam nos noticiários. Sempre recebo alguns relatórios sore investimentos e hoje recebi este que fala sobre o próximo reajuste. Compartilho aqui com vocês, a critério de curiosidade.
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Alguma Indicação de corretoras para aportes em euro???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
Fiquei em dúvida sobre a "obrigatoriedade" em si. Em dado momento da aula 3 do módulo 4 o Raul fala em obrigatoriedade de distribuir pelo menos 25\% dos lucros. Logo na sequencia, ele fala que a empresa pode escolher reter os lucros e reinvestir... Mas se ela pode escolher reter, então não tem obrigatoriedade, certo? Ainda na aula 2 , é colocado como sendo um dos direitos do acionista minoritário receber 25\% dos lucros em forma de dividendo. Ao longo das demais aulas, houveram momentos onde o Raul consultou se a empresa distribuía ou não dividendos e vimos os dois cenários. Então não há obrigatoriedade, certo? E sendo assim, este "direito" do acionista minoritário, não…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Onde fica disponível a opção pra acessar o diagrama do cerrado? Seria em 'carteira'?
Última resposta por Guilherme, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Vocês acham que essa briga judicial pode afetar o valor das ações do Itaú e da Itaúsa? Segue o link: https://www.bloomberglinea.com.br/2022/01/22/viuva-de-87-anos-briga-com-o-itau-por-r-167-milhoes/?utm_source=taboola&utm_medium=referral&tblci=GiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ#tblciGiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Friday Night e eu vendo o Raul de camisa branca, e assistindo as aulas do módulo IV da UVP... tah mais difícil esse... qm mais tah estudando nesse sextou?! Comenta aí... e bora ficar rico!!!
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 9 respostas
- 876 visualizações
Quem já realizou a prova do Modulo III, poderia me explicar o gabarito.. errei a questão.. mas não compreendi o gabarito. CDB's têm isenção de IR?? Havia estudado que era IR regressivo.. mas o gabarito marca como verdadeiro... ???
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a …
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 9 respostas
- 389 visualizações
Bom dia pessoal ! Gente acabei de colocar algumas contas no guia bolso mas não encontrei a opção de colocar as contas digitais ? Banco modal, pague seguro .... Conferi isso ? Não dá!?
Última resposta por Wagner Mattos,