💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 353 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 627 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Eu e minha namorada sempre discutimos sobre, gostaria da opinião de vocês! Ps: Sério que estou mesmo perguntando isso? Kkkkkk
Última resposta por Muriel Da Silva Pinheiro, -
Soco Matinal - 28/03/2023 - Brasil é um dos que mais taxam remédios e Bradespar e Rede D'Or divulgam resultados
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 628 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85%, aos 99.670 pontos. Ontem rolou muita coisa, só para vocês saberem, até o TCU entrou na história explicando sobre as dificuldades de reverter a privatização da Eletrobrás, e então ela deu uma valorizada boa. Hapvida e Vale caíram, a primeira foi a mais negociada enquanto a segunda é muito importante no índice, então d…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
E iniciemos uma nova fase em nossas vidas 🗿🍷
Última resposta por Gustavo, -
Soco Matinal - 30/03/2023 - Arcabouço Fiscal revela nova regra de limite de gastos e EUA anuncia risco de conflito com a China
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 312 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 7.1k visualizações
Oi S@ardinhas. Estratégia de Investimentos e seu diagrama de carteira é tudo! Essa semana foi foda demais. Disputa braba entre Ações e Fundos Imobiliários para ver quem gritava mais alto: ME COMPRA, ME COMPRA, ME COMPRA!!!! A manada toda correndo, fazendo um barulho danado fugindo dos FIIs e Ações, vendendo na baixa e o meu diagrama mostrando claramente que era para comprar..... Brincadeiras a parte, meu diagrama está numa disputa árdua entre FIIs e Ações, cada um reduzindo a sua fatia do bolo e implorando para serem comprados. Um monte de bons FIIs que venho comprando regularmente há algum tempo, por valor perto de 100% do valor patrimonial estão em mega-p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Uma médica com 53 anos ainda não poder diminuir o número de horas trabalhadas 😬 como assim ??? Foi essa a minha primeira reflexão. Como já havia iniciado alguns investimentos numa corretora e deixei de fazer aportes por uns 5 anos aproximadamente, marquei uma reunião com meu assessor e fiquei pasma. Quanto tempo perdido e como foram muitas informações e sinceramente eu praticamente não entendi nada, comecei a procurar videos na internet e daí comecei a seguir o Raul Sena. Se tornou um vício, daí comecei a estudar o básico e parei de adiar o que deve ser feito. Iniciei meu curso na AUVP, turma 19
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 298 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Fala ae galera, conseguiram fazer os dois módulos ? Estão colocando em prática oque viram nos módulos ? Estão ansiosos para hj ? Eu estou fazendo meu Onboarding no novo emprego, espero conseguir chegar em casa antes da live começar, se não eu coloco no carro e vou vendo no trânsito invernal na Vila Olímpia. Bom dia a todos !
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos! antes de começar a investir estou precisando sair das dívidas, e durante o modulo 2 o Raul comenta algumas vezes sobre essa aula de como sair das dividas. Mas eu ja procurei procurei e não encontrei rsrs. Alguém consegue me dar uma ajuda? valeuuu
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Recebi um email do Itau, falando pra eu vincular minhas contas... Sera que vale a pena ? ou é só pro pessoal do Itau ficar xeretando o que estou fazendo por lá ? e ficar oferecendo assessor pra "orientações" De beneficio (se é que podemos chamar assim) eles oferecem um desconto de 20% no spred para fechar o cambio UMA vez... isso mesmo, UMA unica vez rsrsrsrs No momento vou deixar passar a "oportunidade" e entender melhor
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R,