💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 258 visualizações
Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação? A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá? Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas. 1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora? 2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham? 3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram mu…
Última resposta por Gabriel Sobral Marcondes Eugenio, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 258 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
Boa noite, É possível fazer marcação a mercado de títulos que não sejam do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Fala cambada, e vou eu com meus absurdos(desculpem a ignorância, mas faz parte do aprendizado). Se eu Invisto 200.000,00 no tesouro direto Selic (atualmente 13,25%), segundo mes me rende 2.106,31. Querendo eu sacar esse rendimento logo no segundo mês (evitando IOF). 2.106,31 - 22,5% (pois ainda não chegou aos 180 dias) = sobram 1.632,39 - 25% para reinvestir = 1.224,29 Liquido. Duvida 1: Eu poderia simplesmente ir na aplicação e retirar 1.224,29 ? Duvida 2: Depois que passar 180 dias eu posso levar em consideração 20% de IR, depois, consequentemente até chegar nos 720 dias, 15% ? Duvida 3: eu teria essas retiradas e o patrimônio iria cresc…
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 9 respostas
- 258 visualizações
Hallo galerinha, me chamo Jonatas sou natural de Salvador,atualmente moro na Suiça,e gostaria que vocês pudessem me ajudar no meu primeiro investimento. Estou no mod.3 e muito ansioso para começar a investir, tenho 30k no brasil e estou pensando em investir no TESOURO IPCA+. Gastaria de um Feedback de vocês. Desde já muito obrigado!🤑
Última resposta por Jonatas Silva, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Salve sardinhas, bão ? Cara queria saber se tem pessoas das primeiras turmas aí (1, 2, 3...), os verdadeiros idosos dá casa hahahahah brincadeira... Dar aquele feedback, como estão, se evoluiram até hoje (já que estamos na turma 29), onde já chegara e tals, contar o que mudou de lá pra cá ou algum causo interessante rsrs...
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Recebi um vídeo de um amigo no Instagram em que a pessoa do vídeo colocava a seguinte tabela: Ganho mensal: R$2.500,00 Desconto INSS: R$203,82 Patrimônio passados 35 anos contribuindo: R$0,00 Renda passados 35 anos contribuindo: R$2.500,00 Ao lado a ele coloca o resultado se a pessoa resolvesse investir o mesmo valor no período: Ganho mensal: R$2.500,00 Investimento (não informa em que nem a taxa): R$203,82 Patrimônio passados 35 anos investindo: Por volta de R$1.319.632,00 Renda passados 35 anos investindo: R$13.000,00 Ao final ele diz que isso seria possível apenas com investimentos na SELIC, e com os ensinamentos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Bom dia galera! Necessito de um chip brasileiro para utilizar na Europa para receber códigos de segurança dos bancos no brasil, alguém tem alguma recomendação de um chip? Agradeço desde já.
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá pessoal, minha esposa se interessou por investimentos e gostaria de começar a comprar alguns ativos.. Sugeri a abertura de uma conta no BTG, mas como ela não é aluna da AUVP, surgiu a dúvida: Existe alguma forma de compartilhar os benefícios que tenho no BTG com ela? Ou alguma forma dela abrir conta no BTG com alguma indicação minha e ganhar algum benefício? Hoje ela mantem a reserva de emergência e alguns CDBs no MercadoPago e XP (assim como eu fazia alguns meses atrás). Grato
Última resposta por Anderson Vicenzi,