💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 258 visualizações
Eu quero saber quando que vai sair os vídeos de receitas de natal com cachaça e contando história igual do ano passado no canal do Raul, Vandinho está precisando trabalhar mais! 🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
fala galera, blz? Alguém sabe por onde anda o moderador Adriano Umemura? Quando eu entrei na comunidade, ele e o Flávio estavam sempre ativos e me ajudaram bastantes nas dúvidas iniciais. Eu nunca mais vi os posts dele por aqui, alguém tem informações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
Jovem, entre 22 ~ 25 anos, magro e alto, feição de desinteresse, cabelo bagunçado e uma placa que diz "abraço grátis". Essa é a descrição de um homem que vejo no parque há mais de 3 meses, sempre que vou caminhar. Ele aparenta sempre estar cansado, mas sempre disposto. As folhas das árvores se tornam insignificantes quando comparadas às pessoas que o ignoram todas as vezes que dão suas voltas nas caminhadas. Sempre me questiono onde ele quer chegar com aquilo, fico estranhamente interessado em saber o motivo que não é relevante pra mim. Hoje eu e dois amigos fomos fazer nossa caminhada tradicional, nada excêntrico, mas paramos pra conversar sobre …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 17 respostas
- 258 visualizações
Fala turma, para quem já teve ambos sistemas operacionais. Sempre tive Android, quase sempre não foi os mais topados, maioria sempre intermediário, portanto nunca tive problemas com travamentos e coisas do tipo porém, de um tempo para cá estou com vontade de comprar um celular topado, para uso pessoal e também para tirar fotos dos meu produtos porém, não tenho experiência com iPhone sei que é bom só que fico na dúvida. Se fossem vocês comprariam qual ? Iphone 16 pro max Galaxy s25 ultra Galaxy s24 ultra (esse é mais antigo porém uns 2k e pouco mais barato)
Última resposta por Levy Anesi, -
- 16 respostas
- 258 visualizações
Seguindo a ideia do colega ali sobre o inter, o que acham do mercado pago ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos me…
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Fala, pessoal. Sou aluno da nova turma da AUVP aqui! Falar dos meus sonhos é um pouco complicado porque eles já mudaram bastante conforme eu venho amadurecendo, mas vou tentar ser objetivo. Tenho 33 anos e um sonho (senão o único) que se manteve comigo desde a minha adolescência é o de sair do Brasil e morar num país de primeiro mundo. Quero fazer nisso nem que seja só por uns anos. Acredito que vai ser melhor ter a experiência e quebrar a cara vendo que as coisas não são como eu esperava do que me perceber velho demais e ficar me lamentando por não ter tentado. No pior dos casos eu volto pra cá. 🤷♂️ Pois bem, pra fazer isso o meu plano é juntar uma g…
Última resposta por José Paulo Diniz, -
- 13 respostas
- 258 visualizações
Olá, meu nome é Lucas, 27 anos. Sou servidor público desde os 17 (Exército Brasileiro). Já rodei por alguns estados e pela fronteira... nessas oportunidades, tive o discernimento e a reflexão de entender o lado positivo da carreira — sobretudo o NEGATIVO. Hoje, uma das máximas dentro dos alojamentos da instituição, infelizmente, é: 'o último que sair apaga a luz'. Enfim, meu depoimento é no sentido de refletir a própria bagagem e, se houver algum servidor público aqui, servir de ensinamento. - Desde que me formei na Escola de Sargentos das Armas e fui transferido para a fronteira, mantenho um certo controle financeiro (bom e velho Excel). - Novo e sem instrução,…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 5 respostas
- 257 visualizações
Estou iniciando a carteira no exterior e estou com dúvidas quanto a corretoras. No momento da gravação das aulas aparentemente ainda não existia a conta internacional da AUVP, e foi indicado algumas corretoras. (algumas delas já fizeram fusão e/ou aquisição como a Sproutfi). Procurei alguns tópicos aqui separados de comparação, de INTER com AVENUE, o próprio Raul comparando AUVP com taxas do AVENUE e NOMAD. Mas ainda fiquei com dúvida em relação da AUVP em relação ao INTER. Inclusive na base de conhecimento no tópico do Adriano, o INTER parece bastante atrativo.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, já peço desculpa pela ignorância, mais não estou conseguindo entender o Lance de o titulo valer 1.000,00 no final - no tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+. Então nesse caso IPCA+ 2029 valendo 3.249,29 - como pagar 1.000 no final? Estaria perdendo dinheiro antes de contratar, bugou minha cabeça estou entendendo errado, podem me ajudar?? Não entendi mesmo esse 1 mil reais - no final do período.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
É isso que acontece aqui na comunidade AUVP. Nós nos ajudamos mutuamente e assim batemos até os tubarões, principalmente os da "troca-troca" de ativos, opções e outras formas de perder grana....
Última resposta por Márcio José Camargo,