💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 224 visualizações
fui procurar o link para participar das lives para sempre mas não encontrei, vcs sabem onde eu encontro esse acesso ?
Última resposta por Alf Junior, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Meus comprimentos a todos os membros da comunidade! Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do tesouro IPCA, em caso de deflação, o investimento ocorre algum desconto? Ou mantem o valor e rende apenas a segunda taxa atrelada ao tesouro? Só por curiosidade, sei que é um investimento a longo prazo, e a inflação é sempre maior. Mas a alguém saberia me responder?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão CNPJ no 09.346.601/0001-25 NIRE 35.300.351.452 FATO RELEVANTE Aquisição da Neurotech A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3” ou “Companhia”), informa que, em linha com a sua estratégia de diversificação e expansão do negócio de soluções de dados e analytics, celebrou nesta data contrato que resultará na aquisição, pela Companhia, da totalidade do capital social da Neurotech Tecnologia da Informação S.A. (“Neurotech”), empresa de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. …
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 762 visualizações
Deixa eu avisar a vocês, quando vocês criam tópicos em Ferramentas, apenas quem é Time AUVP pode comentar. Não sei se é uma falha ou se é para ser assim mesmo. Mas quando alguém tiver duvida sobre uso de alguma Ferramenta especifica, crie o tópico em Geral ou outro, que assim todos os membros da comunidade vão poder dar a opinião na sua pergunta
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 810 visualizações
O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu? Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? Quero saber a opinião de vocês 🙃👇 Link do vídeo:
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Fala galera, tudo joia? Nesses últimos dia eu resolvi fazer um planilha com comparativo entre o setor bancário da bolsa para assimilar o conhecimento e dar inicio a minhas analises de renda variável. Foi bem trabalhoso de se fazer e acho que pode ser útil pra quem também está analisando os bancos pois você pode compara facilmente algum indicadores. Por isso resolvi disponibilizar pra quem tiver interesse. Eu dividi em 3 analises como está no curso: 1° Analise Geral da Empresa 2º Analise da Eficiência 3º Analise do Preço Para cada categoria tem uma nota e no final tem um ranking geral. Espero que seja útil pra vocês. Valeu! Falou... Link da Plani…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, alguém sabe porque o Luiz Barsi comentou em um vídeo, que ele esta proibido de comprar mais ações da Klabin? Eu entendo que ele não quer, mas porque será que ele não quer?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 17 respostas
- 947 visualizações
Bom dia, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu agora pra reforçar onde devemos deixar nossa reserva de emergência. Como aprendemos na UVP, o foco de nossa reserva deve ser a segurança, não a rentabilidade - pra isso temos nossos investimentos. A reserva precisa ficar em uma instituição com liquidez e solvência, porém alguns são atraídos pela rentabilidade de 102% do CDI oferecida pelo PicPay e deixam seu dinheiro lá. Acontece que esse app já tem diversas reclamações sobre instabilidade, deixando o usuário na mão em momentos que precisa (inclusive já aconteceu comigo, digo por experiência própria). Hoje de manhã um amigo me manda m…
Última resposta por Neemias Dantas Fernandes, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Acabo de assistir às aulas de marcação a mercado e fiquei com uma dúvida. Se eu entendi corretamente, está em um momento bom para comprar títulos pré-fixados, considerando que a taxa de juros está com previsão de queda? Outra coisa, posso comprar o mesmo Tesouro vários meses seguidos, fazendo aportes diferentes mensalmente? Desculpe se minhas dúvidas são muito básicas. Desde já agradeço quem se dispor a responder.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 998 visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 461 visualizações
Vou ter que concordar, achar um segmento que tenho alguma familiaridade 🍻 ajuda muito!! Eu estava penando estudando setor financeiro, quando resolvi dar uma olhada na AMBEV achei uma empresa super legal. Não estudei a fundo, nem vi indicadores, mas o assunto soa mais familiar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,