💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 400 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá pessoal, novato por aqui :D Estarei nessa turma que inicia agora em 31/05/2023. Eu e minha esposa estamos começando a pesquisar sobre ser franqueados em algum negócio ou quiçá adquirir um licenciamento de alguma marca. Ainda estamos nos primeiros passos de procurar qual segmento de mercado seria melhor na nossa região, o nosso capital para essa empreitada não é lá essas coisas, porém estamos cientes que vamos começar por baixo rsrsrs. Gostaria de saber se por acaso algum sardinha tem uma franquia ou é licenciado, pra dar alguma dica por onde seria melhor iniciar. Desde já agradeço demaais por estar no meio dessa galera :D.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o SOCO MATINAL ESPECIAL, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (31/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu de novo e lá se foram mais 0,58% de queda e assim chegamos aos 108.335 pontos. Tá ruim, mas tá bom, sabe por quê? No mês de maio a gente acabou ficando no positivo. Aquela história: arcabouço fiscal e inflação caindo deram um toque de alegria para os investidores. E assim maio fechou com +3,74%. No entanto, a gente ai…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Não esperava esse tipo de conteúdo em um curso de educação financeira... mas adorei a abordagem! Aqui em casa, assistindo com minha esposa, tivemos a impressão de que estamos no caminho certo... mas reconhecemos muitos amigos e parentes que caem nessas armadilhas e precisam conviver com pessoas tóxicas! Uma vez por semestre, eu minha esposa sentamos para discutir nossos sonhos e metas... eu apresento pra ela nossas conquistas financeiras (já que invisto o dinheiro do casal)... e tentamos alinhar nossas expectativas... Tem funcionado bastante para nós! Ah e também usamos essa estratégia de ter contas comuns de investimento... mas contas separadas com um pouc…
- 2 respostas
- 302 visualizações
Sinceramente é mais(%) do que esperava.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça-feira, (06/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,70% e assim chegamos aos 114.610. Senhores, o que é isso?? Sabe quando estivemos nesse nível? Novembro de 2022. E o que acontece? A queda dos juros se desenhando com os dados da deflação vão tomando força, com o IGP-DI, Índice Geral de Preços dando aquela ajudada com deflação de 2,33% em maio, e aí o zóinho brilha com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
- 2 respostas
- 332 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde pessoal ! Tenho um consorcio de carro no valor de R$28.000,00 fiz em 100 meses. Pago parcela de R$ 320,00 hoje. Faltam 37 meses. Vale apena cancelar ou continuo com ele?
- 2 respostas
- 419 visualizações
Tchê, eu estava na live agora e não consegui clicar no link da AUVP pra sempre pois se perdeu no meio do chat e eu meu celular não deixou eu voltar até ele. Alguém pode me ajudar com o link? Obrigado!!
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
-
- 2 respostas
- 358 visualizações
E aí pessoal, quem aí tb está na contagem regressiva para hoje, 30/06, às 19h, darmos o nosso primeiro passo rumo à liberdade financeira e de vida?! Sou Andrea e sou aluna dessa nova turma q se inicia hoje. Sigamos juntos! Sempre em frente!👊🏼✨
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Fala galera! Cumprindo aqui o proposto no módulo 2. Pra falar a verdade não tenho certeza se sou da turma 22 não, mas como entrei agora tó assumindo que sim, confiando nos posts da galera que compartilhou mais recentemente hahahaha. A 3 anos atrás fiz uma análise similar e estava negativado em 20 mil. Paguei as dívidas e agora busco não voltar mais pro lado vermelho da conta.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Antes tarde do quê mais tarde.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,