💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Bom dia. Tenho um título prefixado do tesouro vencendo em 01.01.2025. Recebi e-mail do tesouro para reinvestir. Se eu reinvestir esse valor antecipado em outro título do tesouro, é cobrado IR desse que venceu? Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa noite pessoal, so quero ter certeza que entendi sobre marcação a mercado, bom eu tenho o título IPCA+5,80% 2035 bom atualmente a taxa de juros está 12,25 ao ano. Então pra mim vender na Marcação a mercado o bom é vender quando a taxa de juros tiver menor que 5,80% da minha contrata correto ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado. O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto? Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Alguém sabe qual a real segurança dessas operações Uma de minhas contas Jurídica é no Pagbank, "invisto" PJ a maioria por eles Na empresa sempre tenho muito caixa, pois primeiro vendo e depois pago - prazo entre 15 e 30 dias Hoje me deparei com esses CDB's, fiz as contas e me daria um BOM rendimento, mesmo descontando o IR de 25% ou pelo menos bem mais que deixar nas aplicações automáticas. Fiquei insegura e um pouco confusa.
Última resposta por Floricultura Elaine Theodoro Ltda, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães,