💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul Sena Boa noite, não sei se por aqui é a melhor forma de falar com você, Mas então vamo lá! Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do curso, não é o primeiro curso de investimentos que eu faço, mas foi com certeza o que mais fez sentido, acredito que abordar dês da educação financeira ate imposto de renda, fez total sentido e de fato vai me ajudar imensamente. De tudo que vi no curso o PIAR foi o que mais me impressionou. O meu relatório, diz que a agressividade, apetite ao risco e resiliência teórica, podem me levar ao fracasso nos investimentos. Concordo 100% e por isso busquei o curso. Por ser filho de um agricultor migrante para o c…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 33 respostas
- 2.8k visualizações
Seguindo a linha dos dias aleatórios, eis mais um! Que cá entre nós, está combinando demais com o calor de 33º aqui onde moro 😅 Curtem um sorvetinho também?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
Dúvida de como investir....
por Anônimo- 7 respostas
- 822 visualizações
Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 630 visualizações
Boa noite, sardinhas!!! Ta rolando essa parada aqui!!! Vejo os vídeos do canal todos os dias, comento.... já recebi 2x esse tipo de resposta, que pra mim é golpe, alguém querendo se passar pelo Jedi @Raul Sena. É golpe??? Me ajudem... não consegui identificar quem é!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 715 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
-
- 11 respostas
- 882 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 5 respostas
- 797 visualizações
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3%
Última resposta por Leandro Cabral, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está RBRR12 Período de Solicitação 19/09/2023 à 28/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 94,51 porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub? em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável. Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços
Última resposta por Vitor Placido Recco, -
-
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera. Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? Detalhes sobre a compra: - Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. - Quero um carro entre 15k e 22k - Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe.
Última resposta por Camila Souza, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%. Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei: Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem. Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 22/09/2023 - Tom do Fed fez as bolsas despencaram, juros futuros subirem e empresas endividadas se lascarem
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 739 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de especular sem nenhuma responsabilidade De comprar PUT e ver o mercado todo derreter Mas a sua opção falhar e só o pozinho você receber Hoje é sexta feira, dia de maldade, dia de esculhambação Dia de lembrar do contatinho e mandar "oi, coração" De fingir que tá cheio de pretendentes, mas na real saber que ele é a única opção Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ih, o caldo azedou, einh? Nã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,