💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 273 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Salve, galera! Ao riscar o mamão no sentido vertical, longitudinalmente, ele amadurece mais rápido porque as incisões eliminam o látex contido na fruta. Essa eu aprendi com a minha avó, que sempre compra mamão verde e risca. O que será que nos espera nessa segunda live?
- 12 respostas
- 298 visualizações
Comecei hoje aplicar uma rotina de estudo, trabalho e família
- 5 respostas
- 665 visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
- 12 respostas
- 465 visualizações
Pessoal; eu não teria coragem de perguntar isso em mais nenhum lugar - certa vez escutei um investidor e influenciador respondendo nos storys essa frase, quando questionado sobre política. Lembrando QUE NÃO estou falando de política, mas gostaria de entender o que essa frase significa, pra formar minha opinião. Enfim... Guardei a frase e quando encontrei um amigo que está no mercado financeiro há tempos, perguntei o que ele achava dela e se eu poderia usá-la, caso alguém me questionasse. Ele disse pra eu não repetir isso, mas também não explicou o porque - e da forma que ele mudou - a postura e o olhar, quando perguntei, nunca mais tive coragem de tocar no assunto... Nunc…
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 466 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Bom dia galera holder, não consegui carregar meus ativos pelo CEI, desabilitei o 2° fator de autenticação para ver se conectava, sem êxito, alguém com o mesmo problema?? Obrigado.
Última resposta por Lúcia De Fátima Junqueira, -
- 10 respostas
- 636 visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 6 respostas
- 576 visualizações
Oi, Não consegui acesso a essa plataforma, alguém conhece outra?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Oi pessoal! Após assistir a aula sobre marcação a mercado, não entendi mto bem a questão da especulação na prática. Não entendi qual seria o melhor momento para compra de título tendo em vista uma possível valorização do título para venda antecipada. Considerando o cenário atual de taxa selic alta, seria um bom momento pra comprar pensando em vender antecipadamente? E qual seria, teoricamente, o melhor momento pra venda? Como avaliar isso?
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Como foi nossa jornada até o primeiro milhão: Eu (Turma II) saí do Brasil e fui encontrar meu amigo Milton (turma VI) que conheci aqui na UVP. De Massachusetts fomos até New Hempshire e lá registramos (de dentro de uma loja de doces) os nossos milhões. Invejosos dirão que é uma barra de chocolate, que é fake, que é isso e aquilo: Não ligo!!! Espero que vocês se sintam inspirados com essa história.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 346 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 9 respostas
- 311 visualizações
Oi, sou casado no civil, se aconteceu algo comigo (tok tok tok na madeira), a minha esposa consegue receber meus investimentos como herança?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Utilidade-- segue link corrigido da lista de corretoras da B3 - https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/participantes/busca-de-participantes/participantes/ -- neste link basta clicar em "Corretoras" conforme imagem anexa, então já aparece as 102 participantes atuais.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni,