💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 841 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 86 visualizações
Galera, sou um cara de TI fazem 8 anos, tenho experiência no setor a um tempo e muitas ideias para testar e ver se o mercado gosta, porém tenho zero dinheiros para isso no momento. Alguém por acaso sabe como funciona para achar investidor anjo e mostrar projetos e ideias? Tem algum site pra isso, ou ainda existe esse tipo de coisa? Se eu fosse abrir empresa tem algum país melhor pra isso? Em questão de documentação e etc? Eu já morei em 3 países diferentes e sei que documentação é um inferno e sei ainda mais que imposto da vontade de abrir o c# com as mãos, então queria saber assim, se alguém tiver experiência, o que eu faço. É isso, muito obrigado que…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
Quero comprar um carro novo
por Anônimo- 7 respostas
- 314 visualizações
Olá, tenho 25 anos e atualmente tenho R$ 200k "guardados" em um CDB de liquidez imediata. Esse valor é fruto do meu trabalho e da venda de dois veículos que eu possuía: uma moto de R$ 45k e um carro de R$ 80k. Ambos foram comprados com muito esforço, ao longo de anos de dedicação. No ano passado, vendi os veículos e adquiri um carro de R$ 33k para o dia a dia, com o objetivo de reduzir custos e focar mais nos investimentos. Tive uma média de R$ 15k por mês e consegui poupar uma boa parte. No final do ano, estava bastante próximo de comprar um carro de R$ 160k, mas por sorte acabei desistindo. Poucos dias depois, fui demitido por justa causa da empresa em que tra…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
IPCA 2021 = 10,06 IPCA 2022 = 5,79 IPCA 2023 = 4,62 Na primeira imagem temos a variação mensal e o acumulado em 12 meses, como chego nesses valores? Somando as porcentagens de janeiro a dezembro, tb não entendi, como chegamos no valor acumulado do ano (descrito acima)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 465 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
Quero fazer parte do time AUVP, alguém me indica?
por Convidado Vanessa Luisa Ferreira Gui-
- 1 resposta
- 633 visualizações
Boa noite time É o mês do meu aniversário Quero fazer parte do time AUVP Mas gostaria de ser indicada e conseguir os 50%. Alguma alma generosa consegue me indicar... Será um grande presente Gratidao universo
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 191 visualizações
pessoal, esse black da auvp é so pra quem tem os 50k investidos? ou a gente pode solicitar? eu vi uma vez que algumas pessoas ja recebem em casa, mas acho que não é pra todos né isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 721 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele ai…
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes, -
Última resposta por Rederson,
-
- 14 respostas
- 515 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou com um dilema clássico de quem está pensando em dar o próximo passo: morar sozinho. Confesso que não imaginava o quanto um aluguel podia pesar no orçamento! Quero compartilhar minha realidade com vocês e ouvir suas opiniões pra saber se estou no caminho certo ou se estou viajando. Atualmente, ganho 16k como dev numa empresa de SP, mas moro em Londrina-PR, na casa dos meus pais. Dou R$1.000 por mês pra minha mãe, já que ela cuida muito da casa, e também pago as contas de luz, água e internet. Ou seja, esse valor já cobre parte do que eu gastaria morando sozinho. Estou pensando em alugar um apartamento de até R$2.200, c…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Direto e reto, minha filha fez 11 meses ontem e antes de ter filhos eu queria 4 (hahaha) mal sabia eu o trampo que dá, mesmo com muito amor, claro quem tem mais de 1 filho aqui da pra me resumir a vida de mae/ pai como fica ? agora q ela esta ficando mais velha, algumas coisas tem ficado melhores como o sono dela por exemplo e a independencia q ela tem adquirido dia a dia eh muito legal tb porem recentemente ela passou por uma internaçao q virou tudo de cabeça pra baixo, e foi dificil gerenciar, fiquei pensando se eu tivesse mais de 1 como faria eu nao tenho ajuda de familiares proximos , somos apenas eu e meu esposo q trabalha fora e eu home.…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 286 visualizações
Existe uma questão no módulo 1 que diz o seguinte: Por que os ricos ficam cada vez mais ricos? Pergunta: Por que não tem uma alternativa dizendo porque o de cima sobe e o de baixo desce?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Questão Nubank 1 2
por Aline Correa-
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém ai tem o ultravioleta? Alguma contraindicação ou algo bom pra dizer a respeito?
Última resposta por Eddy Paulini, -