💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Mais alguém decepcionado como eu esperando desde 9h50 pra aparecer uns bons títulos de renda fixa no Be Te Ge? Já bateu as 10 e não aparece nem um IPCA+ pra pegar, que decepção kkkkk vou continuar esperando pra ver se aparece
Última resposta por Marina, -
- 0 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde meus caros ! Sou novo aqui e na primeira postagem que fiz tive respostas agregadoras . Hoje na aula sobre liberdade financeira , eu só pensava no meu ÉGO , e posso garantir que nunca foi pouco , , mas sinceramente será que ele foi bom ou ruim ? e sinceramente eu tento lembrar sempre de onde eu surgi e isso mantem meus pés no chão e no mesmo isntante infla o meu ser ! acho que tenho muitas duvidas e talves vcs possam ter boas respostas ! VALEU
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão. Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs) Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro. No momento eu ja tenho: Cotação histórica da Petro Cotação historica do Brent Cotação historica do Dólar Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa? PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me aj…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 6 respostas
- 256 visualizações
Tem tanta coisa que poderia entrar aqui, mas só pode existir um. Para mim, poderia ser Bitcoin, poderia ser até mesmo a própria AUVP... mas eu não posso mentir. Sem dúvidas, o melhor investimento que fiz até hoje, sem competição, foi esse: Acredito que dispensa comentários. Agora é sua vez que eu sou curioso. Qual foi o melhor investimento que você já fez nessa vida?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Boa noite a todos! Espero que todos estejam bem! Sou Marcos Santos, da turma 42. Venho de uma família humilde e, às vezes, passamos por algumas dificuldades. Meu objetivo é simples: quero uma casa mais confortável para mim e minha família em Belo Horizonte (minha esposa e eu achamos que é a melhor cidade do Brasil), com um valor entre 480 a 500 mil reais. Também desejo um carro mais confortável para viagens, com um valor entre 130 a 150 mil reais. Planejo fazer 3 ou 4 viagens por ano, com um custo total de cerca de 30 mil reais. E, claro, gostaria de ter uma renda passiva de 10 mil reais livres por mês.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Qual a opinião de vocês quanto aos fundos imobiliários da gestora kinea? Aparentemente pelo que estudei e analisei dos fundos me parecem saudáveis e estão gerando bons rendimentos, mas gostaria de verificar outros pontos de vista. Atualmente invisto em knri e em knca.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Achei este vídeo bem esclarecedor. _storage_emulated_0_Android_data_com.fawazapp.blackhole_files_DCIM_JSWJRVH7SPCJ8M3TXVYK.mp4
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Pessoal, Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não. Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú. Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente. Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não..... Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps? Podem me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 255 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Não estou conseguindo inserir este ativo no diagrama, ele encontra o SMAL11 mas o SMAB11 não. Estou selecionando dentro de Ações Nacionais. Como faço para conseguir adicionar este ativo no diagrama?
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Fala galera beleza? Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ? Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins. Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo.... Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões. ROE historicamente maior…
Última resposta por Douglas Afonso De Castro Rezende, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde, sardinhas!!!! Como estão os investimentos nesse momento maravilhoso de bolsa? Essa semana passei por uma situação curiosa enquanto dava uma ajuda para meu pai em seus investimentos e achei interessante colocar aqui para ouvir opniões a mais sobre o assunto.. Sempre entendi que durante o aluguel de ações (custodia remunerada) todos os direitos de desdobramentos, dividendos, grupamentos, bonificações e subscrições se mantem inalterado para o doador das ações.. Porém com a subscrição de ITSA4 que estamos tendo, desde o início, apareceu para mim no APP do BTG a opção de subscrever, mesmo estando com as cotas alugadas.. Ja meu pai que tem ainda seu …
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa,