💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Snoopy dançou por aqui nesta manhã de segunda feira... conta aí quem fechou o módulo III com dancinha!!! Boa semana a todos!! Bora ficar rico!!!!!!
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
PESSOAL BOA TERDE HOJE VAI TER LIVE DO MÓDUO 3? É QUE NÃO RECEBI NENHUM AVISO..
Última resposta por Ana Silva, -
CVM FACILITA O ACESSO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA? - para os colegas que moram fora!
por Sheìla Machado- 3 respostas
- 126 visualizações
Compartilhei no post anterior sobre alguns relatórios que recebo e, como ontem surgiu durante a live o assunto, talvez seja interessante compartilhar aqui a notícia! Acredito que o Raul possa falar mais sobre isso para a gente - ou que em breve teremos video no canal dele, mas me parece uma boa notícia (ou não, ainda não sei opinar ???) - o que vocês acham? Boa semana à todos!
- 2 respostas
- 371 visualizações
me indica raul
- 2 respostas
- 226 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
- 6 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal referente ao aplicativo Gorila tem alguém aqui que já utiliza? Pelo que percebi deve ser parecido com o aplicado TradeMap. Gostaria de saber qual é o melhor caso usem algum deles. Obg!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
- 9 respostas
- 423 visualizações
Descobri que tenho CDBs de alguns bancos que estão com a saúde bem ruinzinha! Eu nunca tinha ouvido falar do Índice de Basiléia! Também descobri que estou perdendo tempo com COEs! A UVP é uma necessidade pública!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 11 respostas
- 216 visualizações
Minha gente, eu ainda não consegui sair da caverna, mas em breve conseguirei com a ajuda de todos vocês. Lembrem dos likes! Valeu
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, existe uma custódia pros titulos de renda fixa caso uma corretora quebre? É o mesmo que o das ações? O CBLC?
Última resposta por Enzo Neves Sanches, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
- 15 respostas
- 392 visualizações
Pessoal boa tarde começamos o módulo 3 e as dúvidas já estão aparecendo, nessa aula 2 vimos sobre abrir contas em corretoras e que teremos que ter mais de uma conta , minha pergunta é então na verdade sempre teremos várias carteiras em corretoras diferentes ou isso acontece só no início e se no futuro quiser tudo em uma única, e possível e o custo para transferir de uma corretora para outra ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva,