💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde pessoal, todos bem? Espero que sim. Eu não sei bem onde deveria colocar essa dúvida, mas espero estar no local correto. Gente, o pessoal que já utiliza a plataforma da AUVP para investimentos poderia me dar depoimentos a respeito? Vantagens, desvantagens, etc? Atualmente utilizo a plataforma da RICO e meu patrimônio investido é bastante modesto. Penso em migrar para a AUVP mas ainda estou indeciso. Uma coisa que o Raul disse na última aula ao vivo e eu não tenho certeza se é real ou mesmo se eu compreendi direito é que alunos AUVP possuem acesso à plataforma e também acesso à analítica. Fiquei na dúvida também sobre por quanto tempo isso seri…
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 11 respostas
- 255 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 10 respostas
- 255 visualizações
Fala, sardinhas! Boa noite! 🐟 Tô com uma dúvida sobre a pontuação do diagrama do Cerrado. Vou colocar vocês no contexto… Montei minha carteira seguindo os moldes da que o Raulzinho recomendou: Base: 60% Meio: 35% Topo: 5% Na aula, ele deu exemplos de empresas para cada parte da carteira, e a Sanepar foi sugerida para a base. Como é um setor perene e com mercado garantido, decidi avaliar a Sanepar primeiro, usando o método Scuttlebutt. A avaliação deu certo, então coloquei ela na base da carteira. Depois, queria colocar uma empresa de finanças e o BTG me chamou atenção. Só que, apesar de ser grande, o BTG não é tão perene quanto a Sanepar…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 8 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde! estou com duas dúvidas sobre as ações, primeiro: ainda perdida em quais empresas e setores valem começar a pesquisa pra ver se já vou entendendo ou se já começo também a comprar, mesmo com as dicas nas aulas eu ainda estou perdida? alguma dica ou um vídeo até no yt que dê esse norte please. e a diversificação da carteira, tem algum módulo que eu deixei passar sobre isso, ou como começo a distribuir os valores? cadê mês uma coisa, desculpem se a pergunta é boba rs eia aqui um ser que nunca investiu antes em nada 😑 to com um cdb no master 4k só e um lca 5k só e um aporte para tesouro em breve, quando o banco me …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Tardê! Pessoal, encontrei alguns CDBs indexados ao IPCA+9% do Banco Master hoje pela manhã. Alguns deles com prazos até 2027(menos que 720 dias) e apenas um outro com prazo até 2028. Devo priorizar os títulos que ultrapassam os 720 dias para ter a menor redução possível na alíquota do IR?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
satisfação enorme fazer parte da UVP!! vamos pra cima por que foguete não da ré. rumo liberdade financeira.🤑
Última resposta por Douglas Michael, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
Todos se lembram do coiote correndo atrás do papa-léguas até que chegam na beira do abismo e papa-léguas freia, o coiote passa direto e cai. Já se perguntaram o motivo? É que o coiote tem um bug no programa dele: Traduzindo para quem não domina inglês: Programa do papa-léguas:Enquanto não for abismo - corra(). Program do coiote: Corra enquanto não for abismo. Genial!!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 255 visualizações
Uma dúvida, já vi várias mobilizações extraoficiais, mas ainda não vi nada na cidade maravilhosa. O pessoal do Rio é tímido ou são poucos?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da prova, algum sardinha por ai? #turma10
Última resposta por Alan Coelho, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar. Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gera…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Recentemente acessei um site que realizava a comparação de uma ação com seu setor ou segmento. Procurei no Investidor10 e no Status Invest e não encontrei. Alguém sabe em que site consigo tal informação, por favor? Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Olá sardinhas, Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs. Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde galera, estava vendo as aulas e o Raul usa vários sites para ver os indicadores, porém ao consultar vários sites ocultaram parte das informações para estimular as pessoas a assinarem. Quais sites de indicadores vocês mais usam para ativos nacionais e internacionais? (Lembrei agora que tem a AUVP analítica, mas a questão da assinatura ainda é pertinente)
Última resposta por Bruno Godoy Dias,