💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 796 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 96 respostas
- 5.9k visualizações
Fala sardinhas, boa tarde. Estava aqui pensando e arquitetando pra qual lugar eu vou viajar nas minhas próximas férias. Talvez eu vá conhecer o Nordeste. Nos meus pensamentos, me lembrei da quantidade de lugares maravilhosos que existem ainda para conhecermos, tanto no Brasil quanto em outros países. Me lembrei de alguns lugares que eu já conheci e que eu voltaria com plena certeza e que me proporcionaram uma experiência maravilhosa. E vocês? Qual a viagem que vocês fizeram que rendeu uma experiência fantástica e qual lugar vocês estão pretendendo conhecer na próxima viagem?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 21/09/2023 - Taxa de juros no Brasil, nos EUA e no Mundo, dividendos, inflação e inovação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 453 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ahhh, até que enfim a gente conseguiu sair daquela zica: Ontem no pregão de 20/09/2023 a gente finalmente se reergueu um pouco: Foi uma alta de 0,72% com 118.695 pontos. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira que vinha azedando, agora acabou dando uma virada de chave. Mindset, como dizem os coachs. kkkkkkk (hoje é só quinta-feira...) Lá pelo meio da tarde o Fed estava lá mantendo os juros desta vez, porque el…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Vi esses tempos uma postagem do Raul falando sobre um cubo que ele guarda por não investir em uma Startup, que era uma enorme oportunidade e como isso impactou na vida dele. Sempre gostei muito de geopolítica, inclusive quase cursei Geografia, mas por outros motivos acabei não cursando, porém agora com 26 anos tomei um certo interesse por investimentos, e recentemente veio a minha cabeça uma lembrança não muito agradável, que as vezes eu fico irado comigo mesmo, e venho confessar na intenção de quem sabe me "libertar". Quando tinha uns 11 anos, meados de 2008-2009, Um colega meu mais velho (16 anos mais ou menos), em um "rolê", comentou que ele jogava um jogo e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 806 visualizações
Pessoal bom dia, Antes de assistir as aulas eu estava usando a conta internacional do Banco Inter, me atendeu bem, porém descobri que não existe a possibilidade no banco Inter desta conta ser conjunta, para fazer aquela "proteção" em caso de morte. Alguém tem recomendação de corretora que aceite a modalidade de conta conjunta?
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 35 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 625 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
- 5 respostas
- 785 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
pessoal , n to achando esse filtro no site da isaex , alguem sabe informa onde esta?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 8 respostas
- 937 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 14 respostas
- 896 visualizações
Então vamos lá. Mais uma tentativa de sair o torneio de xadrez da AUVP. Conversando com @Renan Porto Sanches e @Edison Paulini eles animaram de tentar novamente. Vamos ver se agora sai. Vou postar os outros tópicos que já tem o link do clube no chess.com.
- 1 resposta
- 429 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 5 respostas
- 703 visualizações
Galera, bom dia. Nao invisto em varejo, muito menos na antiga VIA3 mas, essa situação me deixou preocupado e se alguem puder analisar melhor......... Via3 fez um follow on e o resultado nao foi o esperado.... esperavam captar 1 bi, mas conseguiram 600 milhoes, sendo que 300 seria para "integrar capital social" e os outros 300 para utilização da empresa. O que nao vejo ninguem falando é, que no mesmo período, a S&P rebaixou a nota da VIA3 em "2 degraus". Os CRIs emitidos pela VIA3 possuem clausula que diz que em caso do rebaixamento de nota de credito, da forma como ocorrida, os credores podem solicitar o vencimento antecipado dos CRIs.......... …
Última resposta por Rai Nunes,