💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 272 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 392 visualizações
Pessoal boa tarde começamos o módulo 3 e as dúvidas já estão aparecendo, nessa aula 2 vimos sobre abrir contas em corretoras e que teremos que ter mais de uma conta , minha pergunta é então na verdade sempre teremos várias carteiras em corretoras diferentes ou isso acontece só no início e se no futuro quiser tudo em uma única, e possível e o custo para transferir de uma corretora para outra ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 12 respostas
- 325 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
- 6 respostas
- 7.4k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
- 1 resposta
- 243 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 1 resposta
- 389 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
- 6 respostas
- 263 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
Plataforma Verios utilizada na aula 13 modulo 3, não esta mais funcionando para pesquisa dos fundos de investimentos, alguém conhece alguma outra para indicar?
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 6 respostas
- 162 visualizações
Essa é a aula que coloca a gente de frente com a felicidade - senti assim e vocês? Por que eu acredito que felicidade, é ter consciência de "onde estou e de pra onde vou" - exatamente o que essa aula faz. Gostei super!
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
- 5 respostas
- 350 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva,