💬 Comunidade AUVP
-
R$90.000,00 de salário e endividado.
por Anônimo- 13 respostas
- 1.3k visualizações
R$90.000,00 líquido de renda e endividado. Acreditem, é possível, e nem me perguntem como, ainda tô tentando descobrir. Médico e empresário, quebrei ao tentar construir "a casa dos sonhos". Pago R$70.000,00 mensal de dívida (parcelas de empréstimos). Cheguei a acumular 800 mil de dívida no cartão de crédito no melhor sistema "um cartão paga o outro". Por sorte decidi não morar na "casa dos sonhos" e vendê-la por 5,5 milhões (fiquei rico? NÃO). Da venda do imóvel recebi 1,7 milhões parcelados em 48 vezes (com correção) + 1 AP de 3 milhões + 1 AP de 800 mil. Os bens estão a venda e a parcela que recebo mensal está ajudando a pagar os custos f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Pessoal, bom dia? Só pra saber se to com o raciocinio certo. Esses 4 titulos nao pagam imposto, certo? Sendo assim saem do mesmo patamar. Uma CRI/CRA tem recebimento de juros mensal, semestral ou anual. Além disso pode haver amortizacoes ao longo do periodo antes do seu vencimento. Nesse caso, se tanto LCI/LCA tiverem com as mesmas taxas ou bem próximas a um CRI/CRA, nao vale mais a pena comprar as LCI/LCA pelo fato de que os CRI/CRA deixam de gerar juros compostos e valorizacao a cada retirada de dinheiro pelos periodos pré determinados?
Última resposta por Vanessa Bergamin Boralli Marques, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 11 respostas
- 410 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 580 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
Última resposta por William Redig, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 6 respostas
- 115 visualizações
Gente desculpa se a pergunta for boba mas como que sobe de rank?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, como vão? Conseguem me explicar o que são os ranks da AUVP e quais os critérios para aumentar?
Última resposta por Gabriel Silveira Martins, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Conversando com um amigo que gosta de correr, ele me disse que usava o Strava porque gostava da ideia de ver seu ranking e se incentivava a ultrapassar os outros. Então, pensei comigo mesmo: sou um cara aficionado por musculação e bastante competitivo, mas nunca vi um app bom nesse segmento com a mesma ideia de ranking ou gamificação. O que vocês acham disso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 10 respostas
- 889 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti,