💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 585 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
- 2 respostas
- 147 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
- 2 respostas
- 228 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini,