💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O que que está rolando, einh? Queda de novo, no pregão desta terça-feira, 19/09/2023. Lá se foi mais uma queda de 0,37%, com 117.845 pontos. Se esses dias eu flertei com a festa dos 120k eu nem me lembro mais. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem continuado a ladeira, pegue aí sua reserva de oportunidade e faça seu aporte. No entanto, tenha cuidado, tá? Não vai comprar porcaria só porque tá barata. Lembre-se: …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 813 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, gostaria de saber qual a maior dificuldade que vcs tem na análise de alguma ação? Por exemplo: encontrar alguma informação específica sobre a empresa; interpretar o RI; pesquisar sobre inovação e etc... Acho que assim podemos ir ajudando uns aos outros com nossas dificuldades, bem como, dar uma visão para a AUVP do que poderia ser melhor explanado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 726 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
pessoal fica mandando propaganda do link https://investe.hurst.capital/oportunidades/f01fc1aa-9b03-449b-9068-e271f10c6756?utm_campaign=CCB&utm_source=apps+parceiros&utm_medium=apps+parceiros&utm_term=apps+parceiros&utm_content=apps+parceiros onde ta a pegadinha ali ? esse 18% é real ? onde ta a pegadinha ? lamina.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 882 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
Sobre viver viajando 1 2
por Raul-
- 39 respostas
- 2.3k visualizações
Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.
Última resposta por Enrich Fernandes Naves, -
-
- 1 resposta
- 601 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 19/09/2023 - Prévia do PIB, Índice de confiança das construtoras dos EUA e Bitcoin em alta
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 471 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. **IBOVESPA** Ontem, começamos a semana com queda, o pregão de segunda-feira, 18/09/2023, amargou -0,40%, com 118.288 pontos, o nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem seguido em queda, mas não há de ser nada, não. A questão é que está todo mundo tenso esperando pela Super-Quarta dessa semana, além do minério de ferro ter dado uma queda interessante por conta dos problemas econômicos da China, sem contar a Petrobras que perdeu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 74 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia sardinhas. Espero que estejam todos bem. Vou começar a ler esse livro que me chamou atenção pelo título inicialmente 😁. Já tinha ouvido falar um pouco desse autor. E vocês, qual livro estão lendo atualmente?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, tenho visto em vários noticiários a um tempo que diz que a Ansiedade é a doença do século. É um assunto delicado, cada pessoa lida um jeito e cada pessoa por perto interpreta de um jeito. Tem pessoas que tem a capacidade de falar que é frescura e nem ligar para o que a pessoa está passando. Vendo o quando as pessoas têm sofrido com isso, venho fazer um pedido a todos, pode ser até que colegas presente nessa comunidade esteja precisando de ajuda ou passando por momentos difíceis. Não vamos fazer vista grossa, vamos nos importar cada vez mais com o outro, ter compaixão (não dó) e se a pessoa estiver aberta a falar, vamos ajudar, ouvir, ter paciência, orientar a…
Última resposta por Renato Melo, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
- 70 respostas
- 4.1k visualizações
Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 424 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Santana,