💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 254 visualizações
sobre a duração de contratos de fundos imobiliarios, como seria, por exemplo um fundo imobiliario tem duraçao de 6 anos, eu posso ter na carteira apenas 6 anos e depois vender?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 254 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde pessoal, todos bem? Espero que sim. Eu não sei bem onde deveria colocar essa dúvida, mas espero estar no local correto. Gente, o pessoal que já utiliza a plataforma da AUVP para investimentos poderia me dar depoimentos a respeito? Vantagens, desvantagens, etc? Atualmente utilizo a plataforma da RICO e meu patrimônio investido é bastante modesto. Penso em migrar para a AUVP mas ainda estou indeciso. Uma coisa que o Raul disse na última aula ao vivo e eu não tenho certeza se é real ou mesmo se eu compreendi direito é que alunos AUVP possuem acesso à plataforma e também acesso à analítica. Fiquei na dúvida também sobre por quanto tempo isso seri…
Última resposta por Eduardo V Freitas, -
- 8 respostas
- 254 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Usei o feriado para estudar os ETFs e pontuar os danados, vou listar os escolhidos abaixo com suas pontuações, mas eu queria sugestões e críticas. A minha ideia é diversificar nos EUA, "tocar" alguns países e diversificar mundialmente. USA: IVV - iShares Core S&P 500 ETF - 11 pontos SCHH - Schwab US REIT ETF - 3 pontos IJR - iShares Core S&P Small-Cap ETF - 7 pontos Países: MCHI - iShares MSCI China ETF - 3 pontos INDA - iShares MSCI India ETF - 7 pontos EWW - iShares MSCI Mexico ETF - 1 ponto Mundo: VEA - Vanguard FTSE Developed Markets ETF - 11 pontos VWO - Vangua…
Última resposta por Artur Barbosa, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 254 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
-
- 3 respostas
- 254 visualizações
Bom dia, Um dos motivos de ter migrado minha carteira do BTG para a AUVP foi a possibilidade de ter acesso a investimentos com maior rentabilidade que não estão disponíveis em outras plataformas. Pederiam me mostrar o acesso a esses investimentos (tanto os que estão com a garantia do FGC, como também outros disponíveis?). Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Igor Burgo Belo, -
-
- 0 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Bom dia, pessoal! Iniciei meus investimentos há alguns anos, mas sem muita experiência. Recentemente, decidi fazer o curso da AUVP para me aprofundar mais no assunto e estou aprendendo sobre algumas tendências, como a de que o mercado secundário pode apresentar melhores oportunidades de compra por volta das 10h da manhã. No entanto, surgiu uma dúvida: existe algum período específico do mês em que há uma maior probabilidade de encontrar boas ofertas ou condições mais favoráveis no mercado? Agradeço desde já pelas dicas e insights!
Última resposta por Jhosef Marks De Carvalho, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Hoje eu acordei cheia de gratidão!! Então vou enviar minhas energias a vocês tbm, para serem atraídos por coisas boas...
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 254 visualizações
Segue aqui a lista da manopla do infinito, e suas respectivas joias do lucrs infinito. Rés a lenda que quem juntar as 6 joias reduz o patrimônio pela metade num estalar de dedos
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 6 respostas
- 254 visualizações
boa noite vale apena usar o tesouro renda mais para fazer um diversificação
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Olá pessoal! Google e o Santander estão ofertando um curso gratuito de IA e produtividade, como eu fiz o curso vou deixar minhas impressões aqui: Um bom curso para quem quer entender um pouco mais sobre o que é, e o que as LLM(Modelos de linguagem de grande escala) podem fazer para ajudar no seu dia a dia em casa, trabalho e/ou estudo; O foco do curso é o "Gemini" a LLM do Google, mas é possível replicar a maioria dos conhecimentos no ChatGPT, Copilot, etc.; Curso rápido, acessível, com links, práticas e algumas poucas perguntas para testar seus conhecimentos; Finalizei o curso em menos de um dia, no entanto eu já estudo sobre o tema há algum te…
Última resposta por Henrique Magalhães,