💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 410 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 445 visualizações
E ai pessoal... Ja que eu estou distribuindo dicas não solicitadas... vai mais uma: O app SKEELO tem uma seleção grande de livros, bem variada e interessante. E para quem tem conta na VIVO, seja celular ou fibra, o app é gratuito.... segue link para a versão iPhone... mas acho q para ser gratuito é melhor ir por dentro do app da VIVO. https://apps.apple.com/app/id1458043221 Abras.
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Oi pessoal. A EMBRAPA é uma empresa pública que não tem ações na bolsa, mas acredito que essa notícia exemplifica como o Governo gere suas empresas. É sobre o lançamento do projeto de “modernização” da Empresa! https://www.instagram.com/reel/CyB1Dqhv7xA/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng== Veja o grupo de notáveis que elaborou o relatório! Sem entrar no mérito do valor da experiência, fica a dúvida sobre se sobrou espaço para discutir o “futuro” do ponto de vista de quem realmente vai viver o futuro?
- 2 respostas
- 289 visualizações
Acabei de responder o questionário da Aula 2 e tomei uma lambada, na mairia das questões o ponto de vista é divergente, dou aqui um exmeplo. No caso imóvel eu coloquei que é um passivo de valor. Tah a gente aprendeu que imóvel gera despesas (água, energia, impostos, manutenção e por ai vai) mas a partir do momento que eu transformo esse passivo vendendo-o e compro um imóvel de menor valor e invisto essa diferença, isso ñ gera uma inversão de valores? No meu humilde entendimento sim, porém errei a qustão. Vida que segue, vivendo e aprendendo (ou tentando)
Última resposta por Alcides Caldeira, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Oi S@rdinhas, Nas minhas férias, eu esqueci/perdi meu iPhone no transporte público em Genebra, vulgo ônibus. Só dei por falta dele depois de uma 4 horas que tinha chegado em casa. Olhei no "Find My" e vi que ele estava pertinho de casa, cheguei a achar que tinha caido no chão perto do ponto e desci para tentar encontrar, mas quando puxei a localização novamente, vi que ele já estava longe. Liguei para o celular, que foi atendido pelo motorista do bus e este me informou que eu poderia resgatar ele no setor "Objetos Encontrados" da empresa de transporte público. No dia seguinte, puxei novamente a localização e vi que o aparelho já se encontrava lá. Me diri…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Tô sentindo falta de soltar o papo fora com vcs aqui!! Mas acredito que a partir da semana que vem eu voltarei timidamente e retomarei gradativamente meu posto. Triste em ver esse ranking lá em baixo 😭
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. HOJE É DIA DE PÉROLAS DE SABEDORIA: Nunca gaste o seu dinheiro antes de recebê-lo. (Thomas Jefferson) IBOVESPA Antes de tudo a gente já vai falar do IBOV, o índice da nossa bolsa de valores que fechou a sexta-feira, dia 27/10/2023 em queda. O Ibovespa deu uma derrapada, quase apagando os ganhos da semana. Tudo por causa das palavras do Lula, que disse que a meta fiscal não precisa ser zero e que o déficit não ser…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA A queda no Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (30) foi influenciada por vários fatores. Em primeiro lugar, a Petrobras (PETR4) registrou uma queda de 1,02% devido à derrocada dos preços do petróleo, o que teve um impacto negativo no índice. Além disso, a Braskem (BRKM5) perdeu 5,47% após reportar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Também o varejo deu aquela baqueada, com o Magazine Luiza (MGLU3) e Casas…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
- 2 respostas
- 257 visualizações
"Serei um cão, um macaco ou um urso, /Tudo menos aquele animal vaidoso Que se vangloria tanto de ser racional. John Wilmot "
- 2 respostas
- 224 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Pessoal, Estava eu hoje dando aquela navegada aleatória, vendo uns videos de tecnologia que eu gosto... Quando me deparo com este video MUITO, MAS MUITO foda mesmo ! Me faz ter fé na humanidade em vários sentidos... Que o capitalismo é maravilhoso, que as pessoas são fodas demais... tudo isso junto ! Assistam até o final e entendam o que estou falando... A parte menos importante e que eu disse que "até tem haver" com investimento, é porque essa empresa vai fazer o IPO dela, mas olha como esse cara de Ruanda esta mudando o mundo e salvando vidas que a invenção dele... e NAO ! NAO fique somente nos segundos inicias e vai embora... não é s…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,