💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 254 visualizações
Possuo R$ 300.000,00 (Reais) investidos no Brasil, distribuidos em duas corretoras diferentes e U$ 100,000.00 (dollars) em uma conta de alto rendimento (High Yields savings accoun) nos estados Unidos. Atualmente, resido nos estados Unidos e possuo uma conta com rendimentos em media de 3% a 3,5% ao ano (High Yields account). Esta conta foi aberta com o objetivo de reserva de emergencia. Gostaria de saber se seria interresante enviar para o Brasil 50% desse valor em dollar que corresponde aproximadamente R$ 284.672,35 (Reais), para aproveitar a alta cotacao do dollar. O valor em Reais seria investido em ativos de alta rentabilidade (aceito sugestoes) e bons pagado…
Última resposta por Eddy Paulini, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 253 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Alguém saberia informar por quais corretoras podemos comprar acoes do Banco do Brasil na Bolsa americana? Estranhamente Banco Inter e Banco C6 não têm o TICKER do BB (BDORY) em seus Home Brokers. Seria outro TICKER?
Última resposta por Bruno Fialho Matoso, -
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Olá, eu comecei a comprar ações e me deparei com dúvidas em relação a alguns termos, por exemplo: - Proventos de posição - Resultado com proventos O que estes termos significam?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 253 visualizações
A bolsa americana estava em queda. De repente, bastou Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas acima de 10% que a bolsa americana disparou hoje. Só prova que ninguém sabe de nada, tudo é imprevisível. Mais uma vez fica a lição de apenas seguir o plano dos aportes normalmente independente de notícias do mundo.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 17 respostas
- 253 visualizações
Boa noite S@rdinhas. Na opinião de vocês empresas que não possuem TAG ALONG de, ao menos 80%, nem entram para lista de possíveis empresas a se investir. Nem passariam para um próximo nível de análise?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos? Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
- 3 respostas
- 253 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
- 0 respostas
- 253 visualizações
ai vou eu passear vale mas sabendo onde meu dinheiro ta ok
Última resposta por Augustinho De Jesus Bueno, -
Sextouuu
por Enio Junior- 0 respostas
- 253 visualizações
BOMMM DIA SARDINHASSS! Quanto tempo em gente kkkkk Andei um pouquinho sumido daqui, mas vamos la, qual é o seu ritual do sextou ? kkkk Tomar uma ? Ir para uma Roça? O meu mesmo é tomar uma breja bem gelada no bar por que o calor ta foda kkkkk
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Pessoal, alguém de BH? Tô bem perdida por aqui e queria trocar umas ideias com quem já está por aí a mais tempo e ja tem mais experiência com a plataforma, investimento, etc.. Valeuuuuu
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Bom diaaaa galera ! Tenho ceratocone, fiz cirurgia no olho esquerdo, mas ainda em acompanhamento pra ver o resultado… e uso lente de contato olho direito ! Sempre usei a mensal mas tive o prazer e desprazer de conhecer a lente 1 dia ! Prazer pela praticidade, amoooo ! Desprazer pelo preço ! Alguém tem algum site pra indicar? Compro Viallure.
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian,