💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 992 visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? OU se desliga completamente e depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...
- 1 resposta
- 254 visualizações
Hoje eu acordei cheia de gratidão!! Então vou enviar minhas energias a vocês tbm, para serem atraídos por coisas boas...
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Segundamos primeiramente falando do pregão de sexta que a gente deu aquela bola furada, einh? O índice Ibovespa, que tem umas empresas lá, formando uma carteira teórica, fechou em queda de 0,53% aos 118.757 pontos. Ah, tem uma galera aí que tem fogo no rabicó, eles realizam lucro, ou seja: vendem os ativos, desfazem seus investimentos e acabam fazendo esse movimento de queda na Bolsa de Valores, também tem outra: Wall Street é…
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 25 respostas
- 1.5k visualizações
Aproveitando a deixa da Pior Live do Mundo, queria que vocês me recomendassem alguma camiseta lisa, que tenha um bom custo-benefício. Sou uma pessoa que nunca tive o hábito de me vestir mais formalmente, no meu trabalho também não tenho essa necessidade, então na maior parte dos dias essas camisetas lisas já me atendem muito bem. Mas há camisetas e camisetas... de um tempo pra cá me disseram para priorizar as camisetas feitas com algodão pima/peruano. Fui atrás e achei com um preço mais acessível na Riachuelo/Renner/CeA/Hering, ficando na faixa dos 80 - 100 reais. Achei em outras lojas também, mas por conta de serem de marcas mais conhecidas, o preço também sobe, f…
-
- 2 respostas
- 516 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 559 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 964 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
- 5 respostas
- 899 visualizações
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
boa noite gostaria de tirar uma duvida que tenho com o senhores. Quando eu compro um CRIs ou CRAs ele fica registrado na B3 ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Uma decisão que preciso tomar!!!!!!
por Anônimo- 2 respostas
- 621 visualizações
Boa noite pessoal!! Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar; Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina. Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas…
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte. Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte. No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo: -Posso fazer o aporte em qualquer data do mês. -Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final. -Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos. Alguem tem uma boa estrategia, ou …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que? 2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda? 3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que? 4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
Última resposta por Adriano Umemura,