💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 628 visualizações
Depois que as Lives da Turma 13 e 14 passaram a ser transmitida da principal Avenida do Mundo, e uma das Principais de Goiânia, vejam o que aconteceu com a DROGASIL. PS só falta arrumar a lâmpada
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 7 respostas
- 336 visualizações
Oi S@rdinhas, Me ajudem a entender: Desde que a Isa-Ex migrou para o BeTeGê e virou AUVP Capital, oferecendo para nós o modelo fee-based em vez de commission-based e gastando saliva para nos explicar as vantagens e como funciona e acaba saindo mais em conta para todos, tenho notado uma enxurrada de outras corretoras aderindo ao fee-based ou, tornando público esse assunto que ninguém falava. Agora o que mais tem na internet são "influencers" falando de golpes envolvendo aquela corretora que tem nome de versão do Windows e divulgando que trabalham também no modelo fee-based. Aí fica a minha dúvida: será que já falavam nisso antes e eu nunca tinha repa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal Só queria dizer que em pleno dia dos namorados lá estava Raul.... ouvindo o povo brasileiro com seus financiamentos. Ou seja, ele precisa investir em uma namorada. Alguém vendendo esse curso?? Abraço :)
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Grande mestre Raul, nos alimente com a sua sabedoria, faça transbordar o nosso conhecimento, fale nos da BEE4.
Última resposta por Eliliane Da Silva Rosa, -
-
- 10 respostas
- 820 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
Raul, nossos sentimentos - Comunidade
por Anônimo- 0 respostas
- 243 visualizações
@Raul, meus sentimentos pelo ocorrido com seu pai. Sei que esse tipo de coisa faz parte da vida, mas isso não a torna mais fácil de aceitar. Com o tempo, a ferida vai fechando, e as boas lembranças que temos continuam vivas conosco. Sei que este é um espaço de interação com a comunidade, então peço desculpas por tocar em um tema tão pessoal e também por falar um pouco de religião. Porém, gostaria de compartilhar algo que acredito e que possa trazer um pouco de consolo para você, visto que você sempre nos ajuda. As Testemunhas de Jeová (na qual eu sou estudante) costumam se apoiar em muitos textos bíblicos para trazer conforto em momentos difíceis, …
-
- 8 respostas
- 155 visualizações
Há alguns meses, eu já queria fazer esse post para reunir, em só lugar, esses pedaços de erudição que o Raul nos oferece nos seus vídeos. Vez ou outra, ele traz um novo termo, um vocábulo interessante, que me agrada bastante. Faz um ano que venho anotando novas palavras com que me deparo nas leituras, e, nos últimos meses, algumas delas vem aparecendo nos vídeos. A mais recente que eu notei foi "Aviltar. "Aparece nesse vídeo e já está clipada: https://youtube.com/clip/UgkxzCNyzTHAveXnDzcWWLJ-j7cPlGKKGIAU?si=TbCcyynH8CBz6RWZ Significado: Tornar indigno! Ontem mesmo, conversando com uma colega professora, conheci um orador que ainda pretendo estudar…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 312 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos. O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de 13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI. Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social. Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem…
Última resposta por Lucas Farinazzo Marques,