💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 136 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Estava essistindo a aula de marcação a mercado, e tive a seguinte duvida: A rentabilidade contratada pelo IPCA+ é o IPCA do ano + uma taxa prefxada ao ano, ou somento no vencimento do titulo? Por exemplo: IPCA+6% durante 3 anos (suponha que o IPCA seja de 3%) No vecimento eu teria uma rentabilidade de 9+6 ou 9+18?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem. Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Última resposta por Elaini Olivo, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Boa noite, Alguém já avaliou ou investiu na Allu invest ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
-
- 2 respostas
- 129 visualizações
Olá a todos! Eu criei uma conta no Mercado pago devido a certas facilidades de "simplesmente" deixar um dinheiro parado enquanto estudo e decido como será meu futuro e o mesmo render 107% do CDI com retirada à qualquer momento. Hoje eu percebi que há uma "oferta de investimento" que seria investir, por exemplo, nesse fundo acima citado e desbloquear uma oferta de CDB de 3 meses a 120% do CDI. Tem alguma pegadinha? Não vale a pena?
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
-
- 2 respostas
- 102 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde, estou com uma dúvida referente a taxa com vencimentos menores. Fiquei na dúvida se seria a taxa total no vencimento ou se seria a taxa proporcional ao tempo investido até o vencimento. Resumindo... kkk No print, mostra uma taxa de 88% do CDI será esse valor total no vencimento de 75 dias ou seria proporcional a esse periodo em relação ao ano. Fiquei na dúvida porque se realmente for o caso de ser toda a taxa no vencimento faz muito sentido investir (não estou considerando a análise de risco ainda) teria que fazer essa análise ainda, digo apenas da taxa.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Minha esposa tem um valor de fundo de garantia, é possível investir esse valor em tesouro direto?
Última resposta por Carlos Filho,