💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 447 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
O primeiro módulo do nosso curso parece simples e óbvio, mas não é. É algo complexo e muito rico, pois tem a intenção de mudar a forma como vemos algumas questões que são base para a nossa vida, tenham elas a ver com R$, ou não. Por exemplo: o tema procrastinação. Gostaria de acrescentar a isso, a seguinte questão: paremos de usar a palavra "ganhar", quando nos referimos ao dinheiro que conquistamos (seja pelo investimento de tempo, ou de dinheiro gerando dinheiro). Ganhar, ganha quem tirou na mega, recebeu uma herança ou mesmo achou dinheiro na rua (em calçada alta, de preferência). O nosso, é caro! Então eu não ganho. Eu gero, eu recebo, eu atraio, eu sou reco…
Última resposta por Werneck Costa, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Olhando uma carteira antiga que tenho que comecei em 2020 , deixei lá alguns ativos e me deparei com a Aura33, entre um preço de compra e o atual um crescimento de de 98%, que maravilha , dobrou em 5 anos, assim toda minha carteira construida com achismos quando ainda não estudava com a AUVP, tivesse esse crescimento, optei por vender, mas antes resolvi dar uma olhada no investidor 10 para conferir como iam seus resultados, ela teve uma variação impressionante mais de 178% pracima nos ultimos 12 meses. mas quando olho, para o P/L -14% , para P/VP 9,35, margem liquida -15%, um ROe -66%, e por ai vai, então m pergunto, como pode isso? A conclusão que cheguei é, as notici…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira, -
- 41 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante Quando vender ? Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda. As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 9 respostas
- 939 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 629 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 55 respostas
- 1.7k visualizações
elas chegam 🥹
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 9 respostas
- 501 visualizações
E aí galera, como estão??? Ausentei-me por um bom tempinho, até o curso não estou conseguindo progredir, mas tenho certeza que logo mais as coisas voltam ao normal... Achei o máximo a visita a sede e parabéns a todos convidados 👏👏👏 Vamos ver se consigo melhorar a interação aqui kkkkkkkkk mas confesso que ando meio alienada do mundo digital. Vi que tem até turma nova já, meu Deus, até pouco tempo éramos os novatos kkkkkkkkk
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 760 visualizações
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas. Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível? Ou da pra ser feliz…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,